Fábio Vale/Da Redação
Ruas praticamente desertas. Esse foi o aparente cenário registrado no município de Grossos, localizado à cerca de 30 km de Mossoró, no primeiro dia de lockdown, ou bloqueio total, nesta quinta-feira (18). A medida visa coibir o covid-19 que já conta com mais de 100 casos positivos na cidade.
Com 103 notificações positivas da doença até esta quinta, a prefeitura de Grossos destacou o registro de ruas praticamente vazias no primeiro dia de lockdown. O Município, através de uma rede social, comemorou o fato de 'grande parte da população está colaborando com a medida' e publicou fotos de vias públicas sem movimentação.
A prefeitura também atribui isso às ações de fiscalizações e orientação. "Diversos comerciantes tamém estão contrbuiindo para que o isolamento social funcione, adotando novos meios de atender seus clientes", destacou outro trecho da postagem, acrescentando que com a luta contra o coronavírus será vencida com apoio de toda a população.
Nesta sexta-feira (19), o município seguiu com as barreiras sanitárias nas entradas da cidade, onde motoristas abordados são orientados sobre o decreto em vigor e passam por uma verificação das condições de saúde, através de um questionário e aferição de pressão, além da desinfecção do veículo.
Até esta quinta, Grossos contabilizava 299 casos notificados de covid-19; sendo 103 positivos, 109 descartados; e 87 suspeitos. Inicialmente, o lockdown vale até esta quarta-feira (24), podendo ser prorrogado por mais sete dias.
Feriado
Hoje é feriado municipal em Grossos em alusão ao Dia do Padroeiro Sagrado Coração de Jesus. A data é celebrada anualmente oito dias após o feriado de corpus christi. A prefeitura informou que neste ano devido à pandemia não haverá festividades com público e sim, somente, a passagem da imagem pelas ruas da cidade, sem aglomerações.
A prefeitura comemorou
Primeiro dia de lockdown em Grossos é marcado por ruas vazias
Tags: