Fábio Vale/Da Redação
O Rio Grande do Norte tem quase 2.200 trabalhadores (as) da Saúde com covid-19 e 18 óbitos. É o que aponta o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhoras em Saúde do RN (SindsaudeRN).
O mais recente balanço da entidade sobre o assunto, que data desta última sexta-feira (19), deu conta de 2.196 casos confirmados de coronavírus em profissionais da saúde no estado e de 18 mortes de trabalhadores do setor.
"As trabalhadores e trabalhadoras da saúde são lnha de frente no combate ao novo coronavírus. Devido ao alto grau de exposição, há um grande número de servidores contaminados e afastados pela doença", alerta o sindicato, criticando as atuais medidas adotadas pelo Estado e Municípios contra a doença e reforçando o pedido de lockdown, ou bloqueio total, em todo o estado.
O SindsaudeRN frisou que somente na sexta passada morreram três profissionais da área no estado, em decorrência da covid-19. "A governadora e os prefeitos precisam agir. É urgente que os gestores priorizem a vida da população e dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde", asseverou o sindicato, lamentando as mortes e se solidarizando com amigos e parentes,
Tarcísio Maia
O Hospital Tarcísio Maia, em Mossoró, divulgou nesta segunda-feira (22), a morte da enfermeira Jane Eire Maria de Morais, e lamentou a perda da servidora descrita como entusiasta e dedicada. A Prefeitura de Mossoró também externou pesar com o ocorrido.
Tags: