Fábio Vale/Da Redação
O número de profissionas da Saúde com covid-19 no Rio Grande do Norte saltou para quase 2.600 casos confirmados. É o que revela o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhoras em Saúde do RN (SindsaudeRN).
O mais recente boletim divulgado pelo SindsaudeRN, que data da tarde desta terça-feira (23), dá conta de 2.594 profissionais da Saúde infectados pelo novo coronavírus no estado potiguar.
O levantamento do sindicato constata ainda 19 óbitos. Um balanço da entidade, datado da última sexta-feira (19), registrou até a ocasião 2.196 casos confirmados entre trabalhadores e trabalhoras em Saúde do RN; e 18 óbitos.
O comparativo aponta um aumento de 398 novos casos confirmados dentro dos últimos quatro dias. Para o SindsaudeRN, a saúde é a categoria mais prejudicada nesta pandemia.
"Muitos servidores da saúde continuam trabalhando, mesmo pertencendo ao grupo de risco, pois teme perder a remuneração", asseverou o sindicato em postagem em uma rede social, reforçando a denúncia de más condições de trabalho, falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), assédio moral e atrasos de salário.
"Devido ao alto grau de exposição, há um grande número de profissionais contaminados e afastados", acrescenta a publicação, destacando que desde o início da pandemia, a entidade vem atuando para preservar a saúde e a vida dos profissionais da área.
Tags: