Sexta-Feira, 29 de março de 2024

Postado às 14h45 | 26 Jun 2020 | Redação Ufersa está entre as melhores jovens universidades do mundo

Crédito da foto: Reprodução Ufersa está entre as melhores jovens universidades do mundo em ranking da Times Higher Education (TH

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido está entre as melhores universidades do mundo no Young University Ranking 2020 da Times Higher Education (THE), renomada instituição britânica responsável por uma das principais avaliações educacionais mundiais. O ranking foi divulgado nesta quarta-feira, 24, e classifica a Ufersa na faixa entre a 351ª e 400ª colocação, dentre 414 universidades do mundo. Entre as dez instituições brasileiras que constam no ranking, a Ufersa figura no 5º lugar, juntamente com a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).

O Young University Ranking classifica as melhores universidades com até 50 anos e avalia critérios de ensino, pesquisa, extensão, citação e visibilidade internacional. Nos últimos anos, a Ufersa já havia entrado em outros dois rankings internacionais promovidos pela THE: o Latin American Ranking, em 2018, e o Education Impact Ranking, em 2019 e no presente ano. Em setembro de 2019, a Universidade figurou pela primeira vez no World Universities Ranking da THE, sendo a única universidade do interior do Brasil a aparecer na avaliação.

Para o reitor da Ufersa, o professor Arimatea Matos, esse posicionamento da Universidade no ranking da THE demonstra que o trabalho realizado vem dando certo com ótimos resultados aparecendo. “Somos gratos a cada colaborador da Ufersa que trabalha em prol de um ensino superior de qualidade neste semiárido potiguar. Estamos felizes com mais esse reconhecimento. Estamos todos de parabéns”, destacou o reitor.

Confira abaixo as dez instituições brasileiras listadas

 

Do Site da Ufersa

Tags:

Ufersa
ranking
Times Higher Education
THE

voltar