A governadora Fátima Bezerra usou suas redes sociais neste sábado para confirmar que o Rio Grande do Norte vai receber cerca de 30 mil doses da vacina fabricada pela Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca.
A chefe do executivo potiguar disse ainda que aguarda a confirmação do horário de aterrissagem do avião que trará o imunizante para o território norte-riograndense. Ela lembra também que a logística está pronta para o recebimento das doses.
“Nossa logística, mais uma vez, já está toda pronta para o recebimento das doses que chegam para contemplar os profissionais da saúde que ainda não foram vacinados”, escreveu a governadora.
Fátima Bezerra informou que esse lote será totalmente utilizado, já que o intervalo para a 2ª dosagem da vacina deste laboratório é de 12 semanas. Por fim, a governadora diz que o Ministério da Saúde já garantiu um novo lote até lá.
CHEGADA AO BRASIL
Os 2 milhões de doses da vacina Oxford-AstraZeneca, desenvolvida em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), começarão a seguir para os estados na tarde deste sábado (23). Depois de chegar em voo da Emirates ao Aeroporto de Guarulhos, às 17h20 dessa sexta-feira (22), a carga foi transportada em um avião da Azul até a Base Aérea do Galeão, aonde chegou às 22h.
As vacinas prontas foram fabricadas pelo Instituto Serum, na Índia, e eram aguardadas desde sábado (16), mas tiverem atraso no envio por questões internas da Índia. A previsão é de que as vacinas estejam prontas para distribuição para todos os estados brasileiros no período da tarde.
Confira íntegra da postagem:
Confirmada a chegada de mais cerca de 30 mil doses de vacina ao Rio Grande do Norte, dessa vez do tipo fabricado pela Oxford. Estamos aguardando agora a confirmação do horário de aterrissagem.
Nossa logística, mais uma vez, já está toda pronta para o recebimento das doses que chegam para contemplar os profissionais da saúde que ainda não foram vacinados.
Esse lote será totalmente utilizado, já que o intervalo para a 2ª dosagem da vacina deste laboratório é de 12 semanas e o Ministério da Saúde nos garantiu o envio de um novo lote até lá.
Tags: