A família Fernandes Oliveira, de Itaú, está em choque com a morte de pai e filho em um intervalo de 30 minutos, vítima das Covid-19.
O comerciante João Batista de Oliveira, que tinha 49 anos, morreu nesta quarta-feira, 17, após lutar pela vida desde o dia 23 fevereiro, quando foi diagnosticado com a doença. Meia hora depois, o seu pai, Deoclécio Fernandes de Oliveira, de 83 anos, morreu em consequência da Covid-19.
Pai e filho estavam internados no Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos Andrade, de Pau dos Ferros, no Alto Oeste do Rio Grande do Norte.
O sobrinho de João Batista e neto de Deoclécio, Maedon Fernandes, disse ao portal G1-RN que o tio estava internado há 14 dias e avô, 13. João Batista era obeso e tinha diabetes. Já o pai, Deoclecio, não tinha comorbidades e não havia recebido a vacina contra a Covid-19.
Maedson contou que o avô estava intubado, sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu por volta das 23h30 desta quarta-feira (17). O tio morreu minutos depois, pouco antes da meia-noite.
“Meu avô estava intubado e sedado e meu tio estava na UTI também, mas estava bem. Todo dia falávamos com ele. Meu tio querido, uma cara saudável, uma cara trabalhador, veio a óbito. A gente jamais acreditou que isso iria acontecer”, disse Maedson Fernandes
A esposa de seu Deoclecio também foi contaminada pelo vírus, passou dois dias internada, mas já recebeu alta. A esposa e o filho de João Batista também testaram positivo para a Covid-19, mas já se recuperaram.
Os corpos de pai e filho chegaram por volta das 9h20 da manhã desta quinta-feira (18) ao município de Itaú e em seguida foram sepultados no cemitério do município.
"Eu não tinha medo desse vírus. Eu não acreditava muito, eu não usava máscara. Mas só bastou chegar isso na minha família, eu realmente vi que o vírus existe, o vírus mata. Levou duas pessoas amadas, duas pessoas queridas e deixou uma família inteira chocada ", disse Maedson Fernandes.
Itaú, que tem cerca de 4,8 mil habitantes foi o primeiro município a decretar lockdown em razão da pandemia da Covid-19, em 2020. A Prefeitura chegou a fechar as entradas ao município para evitar visitantes e aglomeração.
Segundo o boletim divulgado pela secretaria municipal de saúde de Itaú, nesta quarta-feira (17), o município contabilizava 160 casos confirmados da Covid-19 e 5 óbitos. Os óbitos de João Batista e Deoclecio Fernandes foram confirmados após a divulgação do último boletim.
Tags: