Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 09h45 | 26 Mai 2021 | Redação Rio Grande do Norte recebe mais de 122 mil doses de vacina para ampliar público

Crédito da foto: Assecom/RN Carregamento de vacinas chegando ao RN

De acordo com a indicação do Ministério da Saúde, seguindo o Programa Nacional de Imunização (PNI), as vacinas atenderão diferentes públicos com a primeira dose. O lote da Astrazeneca/Fiocruz servirá para ampliar o início do processo de imunização de quem tem comorbidades, pessoas com deficiência permanente, além de trabalhadores de transporte aéreo e portuários e forças de segurança pública.

A distribuição será feita nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (27), por conta do volume, disponibilizando tempo hábil para organização das equipes de segurança e das salas de vacinação espalhadas em todo o estado, mantendo o padrão de entrega dentro de um dia após o recebimento.

Ainda nesta quinta-feira (27) à tarde também serão recebidas 9.360 unidades da Pfizer. As doses serão voltadas para pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com defiiciência permanente. A Sesap fará junto aos municípios a coordenação para entrega das doses de vacinas, dentro das orientações do PNI.

Com esses lotes, o estado alcançará a marca de 1,5 milhão de doses disponibilizadas. A plataforma RN+ Vacina aponta que no fim da noite desta terça-feira (25) o estado ultrapassou o milhão de doses aplicadas nos 167 municípios do estado. Foram 1.001.730 vacinas aplicadas, atendendo 658.584 pessoas com ao menos uma dose e 343.146 potiguares com o esquema vacinal completo.

Fonte: Governo do RN

Tags:

Vacina
RN
Covid-19
pandemia
AstraZeneca
Fiocruz

voltar