Quarta-Feira, 22 de janeiro de 2025

Postado às 14h00 | 17 Ago 2021 | Redação Mais de 30 municípios do Rio Grande do Norte vacinam pessoas a partir dos 18 anos

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública, realizou, na manhã desta terça-feira (17), a distribuição de mais 93 mil doses de vacinas contra a Covid, em menos de 24 horas após o recebimento no aeroporto de São Gonçalo

Crédito da foto: Assecom/RN Mais carregamentos de vacinas chegam ao RN

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública e Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat), realizou, na manhã desta terça-feira (17), a distribuição de mais 93 mil doses de vacinas contra a Covid-19, em menos de 24 horas após o recebimento no aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

São 76.032 doses da vacina da Pfizer e 17.290 da Coronavac/Butantan distribuídas para os municípios e utilizadas para aplicação da primeira dose na população com 18 anos ou mais.

Mais de 30 municípios do estado já estão vacinando pessoas acima dos 18 anos sem comorbidades. E a expectativa é que, com a distribuição realizada hoje, 60 municípios atinjam essa faixa etária até a próxima sexta-feira (20). Um novo balanço deve ser realizado até o final da semana. Sábado (21) será realizado um dia D para intensificar a campanha de vacinação e incentivar os potiguares a completarem o esquema vacinal.

“Iremos distribuir as doses de modo que consigamos garantir uma maior homogeneidade entre os municípios nas faixas etárias, os que estão com a faixa etária mais elevadas serão priorizados para o recebimento de doses para que até o final de agosto, estejamos com todas as pessoas acima de 18 anos vacinadas no estado do Rio Grande do Norte”, informou a coordenadora de Vigilância em Saúde, Kelly Lima.

Em razão do adiantamento do calendário de vacinação publicado pela governadora Fátima Bezerra, a expectativa é que no início de setembro a vacinação se estenda para crianças e adolescentes de 12 a 17 anos.

Tags:

RN
saúde
vacinação
Covid-19
pandemia

voltar