Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte informa que não recebeu do Ministério da Saúde as vacinas necessárias para o reforço de imunização do público-alvo. Há uma previsão sinalizada pelo Ministério de que as doses sejam entregues ao RN até sexta
O Rio Grande do Norte não vai cumprir a previsão de iniciar nesta quarta-feira, 15, a aplicação da terceira dose de vacinas contra a covid-19 em idosos acima dos 70 anos. O início foi adiado porque a Secretaria de Saúde Pública (SESAP/RN) não recebeu do Ministério da Saúde as vacinas necessárias para o reforço de imunização do público-alvo.
A Sesap/RN informa que já fez a pactuação com os municípios, na Comissão Intergestores Bipartite, e que está pronta para executar o trabalho, no entanto, tudo depende do envio de novos carregamentos de doses de vacinas.
A nota do Sesap/RN diz: "É importante ressaltar que a pactuação foi feita com base em uma orientação do Ministério da Saúde para que todos os estados pudessem iniciar a aplicação da D3 com os imunizantes de Astrazeneca/Fiocruz ou Pfizer. Há uma previsão sinalizada pelo Ministério de que as doses sejam entregues ao Rio Grande do Norte até a próxima sexta-feira (17).”
A Secretaria de Saúde orienta que os idosos com 70 anos ou mais ainda não busquem as unidades de saúde ou postos de vacinação, pois será informado, no momento oportuno, o recebimento das doses por parte da Secretaria, que realizará a distribuição aos municípios da maneira mais rápida para que logo iniciem a aplicação da terceira dose.
Tags: