Quarta-Feira, 22 de janeiro de 2025

Postado às 14h45 | 15 Set 2021 | Redação Secretaria de Saúde confirma morte de dois pacientes com casos para a variante Delta

São dois homens. Um tinha 89 anos e estava vacinado com as duas  doses de Coronavac. A 1ª dose registrada dia 24 de fevereiro e a 2ª dose em 23 de março. Ele veio a óbito no dia 04 de setembro. O outro paciente tinha 45 anos, sem registro de vacina.

Crédito da foto:

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) confirmou no início da tarde desta quarta-feira, 15, a morte de dois homens que tiveram a confirmação para a variante Delta. De acordo com a pasta estadual que os pacientes tinham 89 anos e 45 anos, respectivamente.

A Sesap explicou que o idoso estava vacinado com as duas doses de Coronavac/Butantan. A primeira foi registrada em 24 de fevereiro e a segunda no dia 23 de março. Ele veio a óbito no último dia 4 deste mês. Já o outro paciente não tinha registro de vacina.

O órgão estadual de saúde reforça, diante das informações, a necessidade da manutenção das medidas sanitárias e da importância de completar o esquema vacinal. Diz ainda que a variante está circulando por transmissão comunitária e os estudos apontam que ela conta com um alto potencial de transmissão.

Por fim, a Sesap ressalta que as equipes do setor de vigilância epidemiológica da Secretaria seguem trabalhando no rastreio dos casos e no monitoramento do cenário em todo o Rio Grande do Norte.

CONFIRA ÍNTEGRA DA NOTA

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) informa que dos 34 casos confirmados para a variante Delta, dois pacientes faleceram.

São dois homens, um com 89 anos, vacinado com as duas doses de Coronavac/Butantan. Primeira dose registrada dia 24 de fevereiro de 2021 e a segunda dose 23 de março de 2021, indo a óbito no dia 04 de setembro de 2021. O outro paciente tinha 45 anos, sem registro de vacina.

Diante dessas informações, a Sesap reforça a necessidade da manutenção das medidas sanitárias e da importância de completar o esquema vacinal, pois a variante identificada está circulando por transmissão comunitária e os estudos apontam que ela conta com um alto potencial de transmissão. As equipes do setor de vigilância epidemiológica da Sesap seguem trabalhando no rastreio dos casos e no monitoramento do cenário em todo o Rio Grande do Norte.

Tags:

Secretaria de Saúde
morte
pacientes
variante
Delta
pandemia

voltar