Quinta-Feira, 18 de abril de 2024

Postado às 12h00 | 31 Out 2021 | redação Microempreendedores informais são beneficiados com crédito em Dix-sept Rosado

Crédito da foto: Cedida Microempreendedores recebem microcrédito em Governador Dix-sept Rosado

A Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado e a Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN) começaram a entregar os primeiros cheques do Programa Microcrédito do Empreendedor. O ato foi realizado na sede da Prefeitura, com a presença do prefeito Arhur Vale e da diretora-presidente da AGN, Márcia Maia.

O programa vai garantir condições aos microempreendedores informais de investir em seus negócios. É importante para a economia local, uma vez que o investimento se transformará em geração de emprego e renda.

Neste primeiro momento, foram entregues cheques a sete pessoas, enquanto que as solicitações de créditos pelos microempreendedores formalizados (MEIs) estão em análise na AGN.

O programa é uma ferramenta de estímulo à implantação de novos negócios e à promoção do crescimento sustentável dos empreendimentos e empreendedores do estado. Os financiamentos são voltados para o microempreendedor individual (MEI) e também para o microempreendedor informal, com financiamentos de até R$ 12 mil e R$ 3 mil, respectivamente.

 

Concurso

A Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai disponibilizar transporte para os participantes do concurso público da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Os interessados devem fazer inscrição na Secretaria Municipal de Educação até o próximo dia 4 de novembro, das 8 às 12h.

O certame oferece 2.000 vagas para Soldado da PMCE e as provas serão realizadas no próximo dia 7 de novembro.

 

Unidade vai atender proprietários de imóveis rurais em Governador

A Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) formalizaram parceria para implantação de uma Unidade Municipal de Cadastramento (UMC) e oferta de serviços locais aos proprietários de imóveis rurais.

A parceria foi definida em reunião do prefeito Dr. Artur Vale, dos secretários municipais Elvis Andrade (Chefe de Gabinete) e Wallace Tavares dos Santos (Agricultura e Desenvolvimento Rural) e o Orientador de Projetos do Incra, Luiz Alves Franco.

A UMC é responsável pelo atendimento de proprietários de imóveis rurais sobre quaisquer questões relacionadas ao cadastramento de imóveis rurais e à emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR).

Um servidor indicado pelo Município passará por treinamento nos dias 23, 24 e 25 de novembro na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), em Mossoró, para dar início ao funcionamento da UMC.

 

Cemitérios recebem limpeza para Dia de Finados

A Prefeitura de Governador Dix-Sept Rosado, por meio da Secretaria Municipal de Obras, iniciou operação de limpeza dos cemitérios públicos para o feriado do Dia de Finados, em 2 de novembro.

Os cemitérios São Sebastião e Morada da Paz, na zona urbana da cidade, já receberam serviços e estão sendo preparados para receberem os visitantes.

Segundo o secretário municipal de Obras, Genivaldo Felipe, a ação da gestão do prefeito Dr. Artur Vale também vai atender a zona rural, sendo os cemitérios das localidades de Serrote e Monte Alegre os primeiros a receberem a operação de limpeza.

Tags:

Governador Dix-sept Rosado
micreocrédito
microempreendedor

voltar