Neoenergia Cosern reuniu a imprensa em entrevista coletiva nesta quarta-feira (22) para detalhar a “Operação Verão 2021-2022” – um conjunto de manutenções preventivas e de melhoramentos executados desde julho pela distribuidora para reforçar a segurança com a população e a confiabilidade do sistema elétrico.
Os dados foram apresentados pelo Superintendente de Serviços Técnicos da Neoenergia Cosern, Osvaldo Tavares. “Os investimentos totalizaram R$ 24,9 milhões, distribuídos entre manutenção, construção de novas linhas, substituição de equipamentos e instalação de novas tecnologias na rede elétrica”, explicou o Superintendente.
“O litoral potiguar tem cerca de 410 quilômetros de extensão e recebe cerca de dois milhões de visitantes nesse período. A Operação Verão da Neoenergia Cosern é planejada e executada para prevenir ocorrências nessa região, principalmente em datas como o réveillon e o carnaval”, detalhou Osvaldo.
No réveillon, a distribuidora vai espalhar 64 equipes de plantão próximas aos pontos tradicionalmente mais procurados pelos potiguares e turistas e reforçar o número de controladores no Centro de Operações Integradas (COI), localizado no Edifício-Sede, em Natal, para agir em casos de emergência.
Desde outubro, já vem sendo mantido contatos com organizadores de eventos, públicos e privados, para reforçar a segurança da população e garantir o brilho das comemorações.
Principais números da “Operação Verão” da Neoenergia Cosern:
Manutenção de:
- 48 alimentadores;
- 40 linhas de transmissão;
- 20 subestações elétricas;
- 3,7 mil quilômetros de redes de distribuição;
- 836 quilômetros de linhas de transmissão;
- 7.800 quilômetros de manutenção estrutural (vegetação e termovisão) de rede elétrica;
- Instalação de 53 religadores telecomandados, dos quais 11 operam com a tecnologia de “self healing” (auto religação);
- 61 quilômetros de melhorias em redes de distribuição;
- 20 alimentadores em termografia expressa nos feriados prolongados;
Tags: