Postado às 09h30 | 19 Out 2023 | redação
Corpos de avó e neta capturadas pelo Hamas são encontrados
Crédito da foto: Reprodução
Guerra começou no dia 7 de outubro
O exército de Israel anunciou que encontrou o corpo de uma avó e uma neta que foram capturadas pelo Hamas em um Kibutz israelense logo no primeiro dia da guerra, 7 de outubro.
A neta, Noya, tinha 12 anos e era fã de Harry Potter, como mostra uma foto dela publicada em uma rede social. A avó cuidava da neta e aguardava a chegada de uma babá quando houve o ataque dos terroristas. Os pais da menina não estavam em casa no momento.
Cheia a morte
Um correspondente em Israel mostrou a destruição em um Kibutz de Israel, Niv Oz, que foi atacado pelo Hamas no primeiro dia da guerra, 7 de outubro. O jornalista português Henrique Cymermann, que tem mais de 20 anos de carreira em coberturas internacionais e vive em Israel desde a adolescência, mostrou a área destruída pelos terroristas.
Cymermann revelou que já conhecia a região anteriormente, por tê-la visitado meses atrás, e disse se tratar de um local onde viviam muitos brasileiros, argentinos, chilenos e latinos em geral.
Ele revelou que no dia do ataque do Hamas, a vida transcorria normalmente com os moradores nas ruas até que todos foram surpreendidos pelo grupo terrorista armado, e correram para tentar se proteger.
Tel Aviv
Sirenes foram ouvidas em Tel Aviv, capital de Israel, nesta quinta-feira (19), informou a Força de Defesa israelense (IDF).
O mecanismo é usado para informar a população de possíveis ataques de bomba.
Hospital
O segundo maior hospital de Gaza desligou as luzes na maior parte das instalações enquanto os funcionários tentam economizar energia em meio à escassez de combustível.
As luzes ainda estão acesas na unidade de terapia intensiva do Hospital Nasser, mas em muitos outros departamentos os médicos usam celulares e lanternas para iluminar os procedimentos.
Mortes
Número de mortos palestinos sobe para 3.785; total de vítimas na guerra passa de 5 mil
O Ministério da Saúde de Gaza informou que o número de palestinos mortos desde o começo da guerra subiu para 3.785.
Dessa forma, o número de mortos na guerra em Gaza chegou a 5.187, considerando também os 1.402 israelenses.
Além desses, 65 pessoas foram mortas na Cisjordânia.
'Guerra será longa', diz Netanyahu
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, afirmou nesta quinta-feira (19) que a guerra que seu país trava contra o Hamas será longa.