As Forças de Defesa de Israel bombardearam a residência de Ismail Haniyeh, chefe do Hamas, durante a madrugada desta quinta-feira (16). O ataque foi feito por caças israelenses. Não há informações sobre mortos ou feridos.
Os militares afirmaram que a casa estava sendo usada como ponto de encontro de líderes do grupo terrorista, onde eles dirigiam ataques contra civis israelenses e tropas das Forças de Defesa de Israel.
Haniyeh está à frente do Hamas desde 2017. No entanto, ele vive em Doha, no Catar, há três anos.
O Hamas possui uma espécie de órgão deliberativo, com 15 membros, que é responsável por escolher quem é o líder máximo.
Quando Haniyeh chegou ao poder, ele era visto como um político pragmático. Naquela época, o Hamas se esforçava para suavizar sua imagem, de acordo com reportagens publicadas na mídia internacional.
Em outubro deste ano, quando o Hamas lançou ataques contra Israel, dando início à guerra, Haniyeh disse em uma entrevista que o bloqueio das fronteiras de Gaza e a normalização das relações de Israel com os países árabes foram algumas das razões para a ofensiva.
As Forças de Defesa de Israel anunciaram ainda que, durante a madrugada, os militares localizaram um esconderijo de armas das forças navais do Hamas e bombardearam outros alvos do grupo na Faixa de Gaza.
Além disso, durante a operação, as tropas encontraram explosivos, mísseis, equipamentos de comunicação e documentos de inteligência.
Tags: