Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024

Postado às 15h08 | 19 Dez 2016 | Cesar Santos Atirador mata embaixador russo visita a uma exposição na capital turca

Crédito da foto:

Veja

O embaixador russo, Andrei Karlov, foi assassinado em Ancara, na Turquia, durante discurso em uma galeria de arte (Burhan Ozbilici/AP)

Um homem baleou o embaixador da Rússia na Turquia, Andrei Karlov, nesta segunda-feira em Ancara. O diplomata russo, à frente da embaixada russa na capital turca desde 2013, foi morto no ataque.

Ele foi atingido durante uma visita a uma exposição na capital turca, segundo as imagens divulgadas por emissores locais. O agressor entrou no prédio alegando ser policial e, segundo testemunhas, teria gritado “Alepo” antes de atirar.

O embaixador russo na Turquia, Andrei Karlov (dir), discursa durante visita ao Centro de Arte Moderna, em Ancara, minutos antes de sofrer ataque - 19/12/2016 (Ecenur Colak/Anadolu Agency/Getty Images)

Um fotógrafo da agência de notícias AP, presente no evento, afirma ter ouvido o atirador dizer “Allahu Akbar” (Alá é Grande) antes de efetuar os disparos.

Segundo a emissora de TV CNN Türk, outras pessoas ficaram feridas no ataque.

Na semana passada, um acordo entre Rússia e Turquia, que apoiam o regime sírio e os rebeldes, respectivamente, permitiu a retirada de civis e rebeldes da cidade síria de Alepo.

Tags:

voltar