VEJA
A polícia catalã identificou o primeiro suspeito de ter cometido o atentado em Barcelona nesta quinta-feira, informou o jornal El País. Driss Oukabir alugou a van utilizada no ataque que deixou treze mortos.
Oukabir foi visto fugindo da local do ataque após atropelar a multidão na La Rambla. Ele teria disparado alguns tiros após descer do veículo.
Segundo a polícia da Catalunha, um suspeito já foi detido e outros dois permanecem em fuga. No entanto, nenhuma identidade foi divulgada. Também segundo as autoridades locais, a van foi alugada em Santa Perpetua de la Mogada, um município próximo a Barcelona.
O veículo, de cor branca, avançou contra a multidão que andava pela principal avenida turística da cidade. Segundo o chefe do governo da Catalunha, Carles Puigdemont, treze pessoas morreram e 80 ficaram feridas, entre elas quinze em estado grave.
O ataque já foi classificado pela polícia local como ato terrorista. As autoridades, no entanto, desmentiram que dois homens armados estivessem entrincheirados em um restaurante, ao contrário do que foi divulgado pela imprensa local.
LEIA MAIS
Tags: