Morador do condomínio Veronique, em Mossoró, acusado de manter em casa placa com suástica nazista, emita nota para esclarecer sobre a polêmica que ganhou repercussão nacional (VEJA AQUI).
Sem se identificar, ele afirma que a placa foi um trabalho que um filho fez na escola sobre o tema, há três ou quatro anos e que recentemente tirou da dispensa para usar em serviço de melhoria na estrutura da casa.
Na nota, o morador afirma que não teve qualquer intenção de atingir as pessoas e garante que a sua casa nunca foi nem será lugar para culto ou qualquer outra manifestação nazista.
Leia a nota na íntegra:
“OUTRA FACE DA MOEDA
O NAZISMO É UMA FERIDA QUE AINDA SANGRA NO CORAÇÃO DA HUMANIDADE
Há pelo menos 3 ou 4 anos, meu filho fez um trabalho na escola q discorria sobre esse tema, dentre outras artes havia essa imagem em uma espécie de tabuleiro, ainda lembro de ter alertado a minha esposa: tome cuidado qdo for tirar isso do carro, algumas pessoas podem interpretar de forma errada, jogamos o material na dispensa, semana passada orientei uma pessoa a fazer uma vedação numas das calhas do teto, numa busca rápida por uma tábua para fazer a mistura da massa plástica ele encontrou essa tábua, autorizei o uso e o mesmo subiu para realizar o serviço, o mesmo entendeu q poderia surgir falhas no trabalho feito e decidiu deixar o material no local para um possível retoque. Lamento decepcionar alguns, mas, nossa casa não é e nunca será lugar de culto nem muito menos de homenagem ao holocausto ou qualquer outro ato nazista.
Não tenho a menor vergonha de vir aqui pedir desculpas por entender q essa vergonha deveria partir daqueles que ontem de maneira prematura, assim como um tribunal nazista, julgaram, condenaram e sentenciaram uma família, a gente oferece aos outros aquilo que tem no coração.
Portanto, REFORÇO AQUI O MEU PEDIDO DE DESCULPAS a todas às pessoas de bem q de alguma forma sofreram ou se sentiram ofendidas por tantas lembranças ruins q essa imagem possa ter trazido, definitivamente não era essa nossa intenção.
E só para esclarecimento, essa imagem não foi feita por um drone, me reservo no direito de preservar minha família, me identificarei caso necessário no momento o
Tags: