Sábado, 20 de abril de 2024

Postado às 09h15 | 04 Mar 2022 | redação Número pequeno de alunos marca o 1º dia de aulas presenciais da Ufersa

Crédito da foto: Jornal de Fato Campus central da Ufersa, em Mossoró

Por Amina Costa / Repórter do JORNAL DE FATO

Após quase dois anos de ensino remoto, os estudantes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) retornaram às salas de aula nesta quinta-feira, 3 de março. O retorno ocorreu após o Comitê de Biossegurança da Ufersa autorizar a retomada das atividades presenciais em 100%, na instituição. Para a retomada das aulas presenciais, o Comitê levou em consideração a redução dos casos de covid-19 e a queda da taxa de transmissibilidade.

O primeiro dia de aulas presenciais na Ufersa foi marcado por uma pequena quantidade de alunos. De acordo com a assessoria da universidade, foram dois anos de ensino remoto e, apesar da recomendação de retorno de 100% das atividades, os alunos e professores ainda estão se ajustando à nova realidade.

“A recomendação é o retorno de 100% das atividades. Nessa quinta-feira, 03, teve pouco movimento no campus, mas há o registro de alguns alunos em sala de aula. Foram dois anos em ensino remoto, então, as coisas vão se ajustando aos poucos”, informou a assessoria.

Com base nos indicadores epidemiológicos, o Comitê informou que o avanço na proteção foi um dos fatores determinantes para a retomada das atividades após o carnaval. Mesmo com a recomendação de retomada, o Comitê afirma que devem ser mantidos os cuidados essenciais, como o uso de máscaras, distanciamento social e higienização das mãos.

Tags:

Ufersa
Mossoró
universidade
aula
alunos
professores

voltar