Reunidos em assembleia, nesta quarta-feira, servidores públicos municipais de Mossoró aprovaram indicativo de greve para o dia 29 de março. As categorias cobram da Prefeitura uma atualização salarial em 35%. Prefeito Allyson não apresentou proposta
Os servidores públicos municipais de Mossoró aprovaram indicativo de revê para o dia 29 de março. A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira, 23, após o fracasso da audiência com a gestão municipal realizada na terça-feira, 22.
A assembleia geral que definiu o indicativo de greve, realizada no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, contou com a presença de agentes de endemias, guardas municipais, merendeiras, motoristas, ASGs e servidores da saúde.
As categorias cobram da Prefeitura de Mossoró uma atualização salarial em 35%, uma vez que os salários não são reajustados há vários anos.
“A assembleia foi muito participativa e diante da ausência de proposta a categoria deliberou por pelo indicativo de greve, caso a proposta que venha por parte do prefeito não corresponda a valorização dos servidores públicos municipais de Mossoró”, disse Eliete Vieira, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINDISERPUM).
Segundo a sindicalista, uma nova reunião com a gestão do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) está programada para segunda-feira, 28, quando a entidade espera a apresentação de uma proposta concreta. Se não houve, ou a proposta não for suficiente para reparar as perdas salariais, os servidores iniciarão greve no dia seguinte, 29.
Tags: