Neste domingo, 24, a Marcha Mundial das Mulheres realizará ocupação em Mossoró contra a indústria da guerra entre os povos e nas favelas. A concentração será em frente ao comitê Lula Livre, na rua Juvenal Lamartine, 1912, com feira, música, debate e cortejo pelo Corredor Cultural – Avenida Rio Branco.
A atividade faz parte da ação internacional de 24h de solidariedade feminista em que mulheres de todo o mundo denunciam a exploração das empresas transnacionais e grandes corporações sobre o trabalho, vidas, corpos e territórios.
Além da feira e programação cultural, acontecerá uma roda de conversa com o tema “Mulheres ocupam a cidade” em preparação para a Conferência Popular pelo Direito à Cidade, uma iniciativa da sociedade civil em resposta à descontinuidade das políticas urbanas do governo Bolsonaro.
O 24 de abril foi definido como dia de solidariedade feminista porque, neste dia no ano de 2013, em Bangladesh, o edifício Rana Plaza desabou causando a morte de 1138 pessoas, 80% de mulheres que trabalhavam nas confecções têxteis que pertencem a grandes empresas transnacionais, como a Zara, a GAP e a Walmart.
A programação é gratuita e aberta para todos os públicos.
Fonte: Blog Carol Ribeiro
Tags: