Segunda-Feira, 20 de janeiro de 2025

Postado às 10h45 | 01 Mai 2022 | redação Expedição Sol que Faltava chega a Mossoró nesta segunda-feira

Crédito da foto: Cedida A experiência de Flávio e Flaviane, casal curitibano que roda o Brasil

Transformar a dor vivenciada pela perda do filho em uma forma de ajudar os outros com palestras. A experiência de Flávio e Flaviane, casal curitibano que roda o Brasil, será contada nesta segunda-feira, 2, na área operacional da Caern, em Mossoró, às 7h30. Batizada de expedição Sol que Faltava, a palestra tem passado por várias empresas nos diversos Estados brasileiros.

Após a perda do filho Pietro, eles venderam tudo que tinham e adaptaram uma Kombi para sair contando a experiência e aprendizados que tiveram. Eles iniciaram a expedição em homenagem a Pietro em janeiro de 2021, saindo de Curitiba no Paraná.

Flaviane conta que no início foi uma forma de fuga porque eles não conseguiam conviver com a dor da perda. “Depois que ele partiu, a gente ficou sem lugar, queríamos fugir. E depois as coisas foram se ajeitando e passou a ser um sonho essa viagem”, lembra Flaviane.

Flávio, formado em Jornalismo, escreveu o livro dedicado ao filho que se chama “Colorido pelo Sol”. A publicação compartilha experiências para ajudar outras pessoas que estejam passando por situação de luto. O livro é vendido a R$ 50 reais e é uma forma de ajudar o casal a continuar sua viagem.

Nas cidades em que eles passam, buscam o apoio de empresas, ONGs, escolas, universidades e estabelecimentos comerciais para divulgar seu projeto. A expedição já passou por várias empresas, como a Sergas (Sergipe Gás), Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Companhia de Gás de Maceió (Algás), Copergás, em Recife/PE e na Administração Central da Caern em Natal.

Tags:

Sol que Faltava
expedição
Mossoró

voltar