O Banco de Leite Humano de Mossoró realizou, nos dias 19 e 20 de maio, ações para celebrar Semana Nacional de Doação do Leite Humano. Na programação houve café da manhã com as mães doadoras, entrega de brindes e lembrancinhas e coleta domiciliar com Bombeiros do Programa "Bombeiro Amigo do Peito", do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBM-RN).
O Programa "Bombeiro Amigo do Peito" do CBM-RN tem como objetivo diminuir a mortalidade infantil e alimentar crianças recém-nascidas desnutridas e portadoras de deficiências físicas, filhos de mães que não produzem leite materno ou que tenham dificuldade de amamentar.
Presentes ao evento a diretora do Banco de Leite Humano de Mossoró, Patrícia Minnelli Varela de Sousa, o soldado Ubirajara Lucena Pereira, representando o Comandante do 3º Grupamento de Bombeiros Militar, Major Joilton Carlos Medeiros da Cunha, servidores públicos e mães doadoras.
O Dia Nacional de Doação de Leite Humano e a Semana Nacional de Doação de Leite foram instituídos pela Lei Nº 13.227/2015, a fim de promover debates sobre a importância do aleitamento materno e da doação de leite humano e divulgar os bancos de leite humano nos estados e nos municípios.
Banco de Leite Humano de Mossoró está com estoque baixo e precisa de doações
“O Banco de Leite Humano está com o estoque de leite baixo, por isso estamos convidando as mães que produzem leite em excesso para fazerem as doações. Doações são fundamentais para recém-nascidos. Uma única doadora pode fazer a diferença para um grande número de crianças. Um estoque maior pode significar um número maior de crianças atendidas. É fundamental contar com a participação das doadoras”, alerta a diretora Patrícia Minnelli Varela de Sousa.
Tags: