Segunda-Feira, 20 de janeiro de 2025

Postado às 09h00 | 27 Mai 2022 | redação Servidores do Detran entram em greve a partir do dia 1º de junho

Crédito da foto: Arquivo Serviços em escritório do Detran/RN

Por Amina Costa / Repórter do JORNAL DE FATO

Os trabalhadores do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN) entrarão em greve a partir do dia 1º de junho. A decisão ocorreu após uma assembleia ocorrida na quarta-feira, 25, em Natal, e foi motivada pela não realização do concurso público para novos servidores do órgão.  A categoria diz que cobra um acordo firmado com o Governo do Estado em 2019 e depois reiterado em 2021.

De acordo com o coordenador geral substituto do SINAI-RN, Felipe Assunção, “o movimento grevista tem como motivação o silêncio do Governo do Estado em relação ao concurso público reivindicado desde 2019, bem como a não negociação da pauta de 2022 entregue pelo Sindicato em março”.

Questionado sobre os dois pontos, Jonielson Pereira, diretor geral do órgão, afirmou que o processo do concurso seria encaminhado ao Gabinete Civil para que a governadora Fátima Bezerra assinasse, autorizando a realização. Não convencidos, os trabalhadores avaliaram o cenário e decidiram cruzar os braços no primeiro dia de junho.

O Sindicato diz que tem cobrado do Estado a realização do concurso público no Departamento de Trânsito, conforme estabelecido no acordo firmado em 2019 e depois reiterado em 2021, inclusive com definição na época até de um cronograma das fases do concurso. A categoria cobra providências para que o acordo seja cumprido, pois, o concurso significa melhoria das condições de trabalho e melhoria no atendimento ao público.

 

Tags:

Detran-RN
servidores
greve
RN
Mossoró

voltar