Dados apontam que 26.381 pessoas não receberam a primeira dose do imunizante. Estão com a segunda dose em atraso 21.850 pessoas e 59.398 com a dose de reforço atrasada. Nestes dois últimos casos, são indivíduos que tomaram as vacinas há quatro meses
Por Edinaldo Moreno / Repórter do JORNAL DE FATO
Levantamento da Coordenadoria de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) mostra que o número de pessoas que ainda sequer tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e aqueles que estão em atraso com a segunda e terceira doses continua alto em Mossoró.
Dados mais recentes apontam que 26.381 pessoas não receberam a primeira dose do imunizante. Estão com a segunda dose em atraso 21.850 pessoas e 59.398 com a dose de reforço atrasada. Nestes dois últimos casos, são aqueles indivíduos que tomaram as respectivas vacinas (1ª e 2ª) há 4 meses.
“Diante da situação dos casos aumentando é importante que a população tome suas doses de reforço e também aqueles que ainda não foram a um ponto de vacinação tomar a primeira dose que se dirijam e reforcem sua imunização contra a doença”, disse o coordenador de Imunizações do município, Etevaldo Lima.
Ele também reforça que o município está aplicando desde a semana passada a 3ª dose em adolescentes e a quarta dose para pessoas acima de 50 anos e trabalhadores da Saúde, de qualquer idade, que tomaram a primeira dose de reforço há 4 meses.
Tags: