Segunda-Feira, 20 de janeiro de 2025

Postado às 09h15 | 10 Jun 2022 | redação Ato no Mossoró Cidade Junina cobra ações de combate à LGBTTransfobia

Crédito da foto: Cedida Vereadores Pablo Aires e Marleide Cunha com equipe no Mossoró Cidade Junina

O mandato do vereador Pablo Aires (PSB) está à frente de importantes iniciativas ao longo deste mês de junho visando a conscientização da sociedade e o combate à LGBTTransfobia em Mossoró, cidade que somente no último mês registrou três assassinatos por crime de ódio.

Na abertura da programação do Mossoró Cidade Junina, nesta quinta-feira, 9, o vereador também recebeu a denúncia publicada pelo casal de lésbicas que foi agredido durante o Pingo da Mei Dia, por simplesmente estarem juntas na festa pública, agressões estas que foram amplamente divulgadas nas redes sociais das vítimas.

O vereador organizou juntamente com a Rede Debandeira, mandato da vereadora Marleide Cunha (PT) e o Movimento Brasil Popular, um ato de conscientização da sociedade com panfletagem contra os crimes direcionada à comunidade LGBTQIA+ para que cada um (a) denuncie quando for vítima de crime de LGBTTransfobia.

Pablo Aires se reunirá na próxima terça-feira com a secretária de Assistência Social do Município, Evanice Fernandes, para cobrar a implementação do Conselho Municipal de Defesa da Comunidade LGBTQIA+, cujos recursos já foram destinados para essa política no ano passado visando a implementação em 2022.

"A implementação do conselho é de suma importância para a estruturação de outras políticas para a comunidade LGBTQIA+ e já há recursos destinados para sua criação. A gente quer muito saber o que falta para que ela seja implementada em nossa cidade", ressalta Pablo Aires.

Além desta reunião com a secretaria o vereador realizou também a indicação que será lida na sessão da próxima terça na Câmara Municipal de Mossoró, onde solicita que a Prefeitura de Mossoró realize uma campanha contra a LGBTTransfobia com alcance para toda a cidade.

 

Tags:

Mossoró
Cidade Junina
LGBTTransfobia
Pablo Aires
Marleide Cunha

voltar