Sexta-Feira, 29 de novembro de 2024

Postado às 09h30 | 10 Jun 2022 | redação MCJ 2022: hoje tem Nattan, Mari Fernandez e Nilson Viana na Estação das Artes

Crédito da foto: Reprodução Cantor Nattan é a atração principal na Estação das Artes nesta sexta-feira

Por Amina Costa / Repórter do JORNAL DE FATO

A segunda noite de shows no palco da Estação das Artes é marcada por muito forró e piseiro. Nesta sexta-feira, 10, se apresentam no Mossoró Cidade Junina (MCJ) os cantores cearenses Nattan e Mari Fernandez, que é conhecida como a rainha do piseiro. Os dois artistas estão em ascensão no Nordeste e prometem ter um dos maiores públicos dessa edição do MCJ.

Cantor Nilson Viana fará show no palco da Estação das Artes

Além dos artistas cearenses, também se apresenta nesta sexta-feira o cantor mossoroense Nilson Viana. De acordo com as informações divulgadas pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura, os shows no polo Estação das Artes iniciam às 20h. No entanto, a Prefeitura não divulgou os horários que cada banda irá se apresentar. “Vamos divulgar diariamente por meio da comunicação do município”, informou a assessoria de comunicação.

A preparação para a programação desta sexta-feira começa ainda no final da tarde, com a interdição das ruas que dão acesso aos polos do Cidade Junina. No polo da Estação das Artes, o isolamento da região onde acontece a festa é feito a partir das 17h30. O entorno da Estação estará totalmente reservado para o evento, não sendo possível a permanência de veículos, nem a entrada de pessoas. As apresentações acontecem a partir das 20h, mas os portões são abertos às 19h.

Cantora Mari Fernandez também se apresentação hoje na Estação das Artes

Luís Correia, diretor executivo de Mobilidade, informou que na Rua Augusto Severo com a Avenida Rio Branco haverá um ponto de intervenção. A exemplo do que ocorreu nesta quinta-feira, 9, às 17h30 será iniciado o isolamento da área que compreende a Estação das Artes, para que às 18h tudo esteja fechado e às 19h os portões sejam liberados. Por isso, os motoristas que trafegam nessa área devem ficar atentos aos bloqueios.

Na Avenida Alberto Maranhão, no trecho que compreende a Capela de São Vicente, há intervenção que também inicia às 17h30. A área fica totalmente isolada nos dias que compreendem o espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”, que estreou nesta quinta-feira, e a programação da Cidadela. A programação dos dois polos ocorre de quinta a domingo.

As apresentações do espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró ocorrem no adro da Igreja São Vicente. O espetáculo encena a história de resistência do povo mossoroense ao bando de Lampião, no ano de 1927. Neste ano, a invasão do cangaceiro completa 95 anos, marco que traz ainda mais simbolismo à encenação e à história de resistência de Mossoró.

Antes do espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, os artistas mossoroenses mostram seus talentos no adro da Capela de São Vicente. Os mais diversos estilos musicais animam o público que aguarda pelo espetáculo. Nesta sexta, se apresentam no “Anima Chuva” o músico Mozart Max.

Já o Cidadela, com uma programação voltada para a família, reunindo vários pontos comerciais com infinidades de comidas juninas. O local também dispõe de dois palcos, com uma programação totalmente desenvolvida por artistas locais.  Nesta sexta-feira se apresentam nos palcos do Cidadela Gabriel Lima e Caixa Pop (palco 1) e Juninho Voice e John Modão (palco 2).

Outro polo que dá continuidade à programação é o"Circo do Forró", montado ao lado da Estação das Artes. Esse polo mantém a tradição com muito forró pé-de-serra com o toque da sanfona, zabumba e triângulo. As apresentações desta sexta-feira ficam por conta de Tião Mart e Rodrigo do Acordeon.

 

RETRANCA

Vendedores ambulantes questionam sobre espaços na Estação

 

Vendedores ambulantes de Mossoró cobram um posicionamento da Prefeitura de Mossoró sobre a escolha dos locais destinados para a venda de comidas e bebidas dentro da Estação das Artes. Nesta semana, ambulantes, muitos deles com mais de 20 anos de participação no Mossoró Cidade Junina (MCJ), realizaram um protesto em frente à Prefeitura para cobrar um espaço digno de trabalho.

De acordo com informações do site Fim da Linha, os ambulantes alegam que a gestão municipal tirou seus espaços para dar às empresas em forma de camarote. Eles afirmam que os pequenos vendedores não podem vender seus lanches e bebidas dentro dos muros da Estação das Artes. Os ambulantes argumentam que não têm para quem vender do lado de fora da Estação.

“Queremos um local digno para a gente trabalhar. Tem gente que trabalha há mais de 20 anos na Estação e neste ano foi deixado de fora. Nos colocaram atrás do palco e sem nenhuma estrutura e contato com o público. Como vamos sair para bandejar lá dentro se estamos no fundo da estação por trás do palco?”, questionou um ambulante.

Neste ano, a Prefeitura fez questão de enfatizar que os ambulantes que comercializam cachorro-quente, milho verde, crepe suíço, espetinho, batata frita e outros produtos do gênero alimentício estariam isentos da taxa de ocupação de espaço durante as festividades do Mossoró Cidade Junina, que inclui a área externa do Polo Estação das Artes, Cidadela e o Polo de Cultura Popular.

Tags:

Mossoró Cidade Junina
forró
piseiro
Estação das Artes
shows
festas

voltar