Sexta-Feira, 29 de novembro de 2024

Postado às 15h00 | 16 Jun 2022 | REDAÇÃO MCJ 2022: Festival de Quadrilhas Juninas tem início com disputa na categoria Estadual

Crédito da foto: Wilson Moreno (Secom/PMM) Festival de Quadrilhas Juninas na Arena Deodete Dias

Por Thiago Braga  (*)

O “Festival Independente de Quadrilhas Juninas" segue movimentando a programação dos festejos de São João, em Mossoró. Nesta quarta-feira (15), na no “Mossoró Cidade Junina” 2022, a Arena Deodete Dias, localizada no Corredor Cultural, recebeu novos grupos com o início da disputa na categoria Estadual.

A categoria Estadual é composta pelas modalidades tradicional (adulto) e estilizada (adulto). Abrindo a série de apresentações, quadrilheiros de diversos municípios do Rio Grande do Norte espalharam pela arena toda tradição dos festejos juninos.

O brilho e a magia encantaram o público que prestigiou em bom número as apresentações do primeiro dia de disputa na categoria Estadual. A primeira quadrilha a se apresentar na noite foi “Sonho do Sertão” que neste ano aborda o tema “Fé, crença e tradição”.

“A gente está com boas expectativas. Neste ano, estamos falando sobre fé e crença do povo nordestino e esperamos agradar a toda a população de Mossoró. Até agora só estamos recebendo elogios e hoje damos mais um passo em busca da vitória, representando Mossoró. Eu tenho fé em Deus que será mais uma vitória. Quem ganha é toda a população de Mossoró”, destacou Pedro Lucas, marcador da quadrilha “Sonho do Sertão”.

"Sonho do Sertão" foi a primeira a se apresentar nesta quarta-feira (15)

André Mendes que dá vida ao personagem Lampião explica o sentimento ao pisar na Arena Deodete Dias perante o público. “A gente fica com aquele nervosismo, ansiedade, mas é sempre uma expectativa muito boa. O público espera nossa apresentação e nós buscamos sempre dar o nosso melhor, mostrando o nosso trabalho. Quando a torcida começa a gritar já influencia e como passamos dois anos sem dançar a expectativa em cada apresentação é ainda maior, sempre na intenção de melhorar cada vez mais”, disse.

Na sequência, apresentou a “Cia de Cultura Junina Pai  Fernandes”, vinda da cidade de Governador Dix-sept Rosado. “É muito gratificante para a gente que vem de outra cidade receber o carinho de Mossoró. Receber esse carinho incrível nos deixa emocionados, pois não é sempre que temos uma recepção como essa”, contou Marquinhos Mororó que interpreta o personagem Soldado Pedro Fernandes.

“Cia de Cultura Junina Pai  Fernandes”

A quadrilha que já possui 23 anos de existência trouxe como tema “Sinal de resistência, de cultura e de tradição”. “Nós estamos muito animados. Já são mais de 13 anos dançando aqui no ‘Mossoró Cidade Junina’. Neste ano, voltando com tudo, direto da zona rural de Governador Dix-sept Rosado. Somos o único grupo da nossa cidade. Estamos Aqui falando de resistência, de cultura, de tradição com uma quadrilha tradicional que conta a história do seu povo”, pontuou Aldeciano Silva, coordenador-geral da “Cia de Cultura Junina Pai Fernandes.

“Cia de Cultura Junina Pai  Fernandes” destacou o tema “Sinal de resistência, de cultura e de tradição”

Nesta quinta-feira (16), a partir das 19h, as apresentações continuam na Arena Deodete Dias com outras quadrilhas participando da categoria Estadual, modalidades tradicional e estilizada (adulto).

(*) Secom/PMM

Fotos: Wilson Moreno (Secom/PMM)

Tags:

Mossoró
Cidade Junina
Festival de Quadrilhas Juninas

voltar