Domingo, 19 de janeiro de 2025

Postado às 10h00 | 23 Jun 2022 | redação Alceu Valença é a principal atração desta quinta-feira no Cidade Junina

Crédito da foto: Arquivo/JORNAL DE FATO Alceu Valença no Cidade Junina de 2019

Por Amina Costa / Repórter do JORNAL DE FATO

Nesta quinta-feira, 23, é retomada a programação dos shows no polo Estação das Artes Elizeu Ventania, dentro do Mossoró Cidade Junina (MCJ). Esta é a última semana do evento que vem atraindo grande público, tanto no polo da Estação quanto nos demais polos culturais e artísticos.

Para abrir a última semana de shows do MCJ, o cantor e compositor pernambucano, Alceu Valença. O anúncio da presença de Alceu no Cidade Junina gerou bastante euforia no público maduro e também no público jovem que acompanha o cantor.

A sua última apresentação no evento ocorreu no ano de 2019, quando o pernambucano animou bastante o público presente, e teve o show transmitido na Globo Nordeste, com exibições simultâneas de outros eventos juninos na região. No repertório de hoje não devem faltar os clássicos Girassol/ La Belle de Jour, Taxi Lunar, Anunciação, Morena Tropicana, entre outros.

A noite de shows desta quinta-feira (23), no Polo Estação das Artes, na antiga estação ferroviária do município, será aberta pelo artista mossoroense Zé Lima. Em seguida, Carol Melo, com o ritmo do forró, realçará a música regional. O cantor, compositor e instrumentista Alceu Valença, um dos artistas mais aguardados da noite, encantará o público com um repertório de excelência reconhecida. A noite de shows na Estação será finalizada com a apresentação de Thyalis Martins.

Carol Melo, que abre o show de Alceu Valença, fala sobre a emoção de participar do evento e de estar no mesmo palco do cantor. “Confesso que ainda estou um pouco sem acreditar. Alceu Valença sempre foi uma das minhas maiores inspirações. No seu último show em Mossoró eu estava lá o aplaudindo bem perto do palco e não imaginava que esse ano estaria fazendo janela pra ele. Será um momento único e muito importante na minha carreira. Estou muito feliz e grata”, informou.

A programação do São João mais cultural do Brasil também dá sequência às apresentações no espetáculo Chuva de Bala no País de Mossoró, que ocorre no adro da Igreja de São Vicente, a partir das 21h. Antes do espetáculo, ocorre o Anima Chuva, com apresentações de artistas locais, a partir das 19h30. Esses artistas são responsáveis por animar o público que aguarda a encenação da resistência do povo de Mossoró à invasão do bando de Lampião.

Na Arena Deodete Dias, ocorre a continuidade do concurso interestadual de quadrilhas juninas, que foi retomado nesta quarta-feira, 22, e segue até amanhã, 24, quando será divulgado o nome do grupo campeão do festival. Ao todo, 40 quadrilhas juninas estão disputando a melhor colocação na categoria. Neste ano, além da 1ª colocação, o festival vai premiar os 2º e 3º colocados.

No Polo Cidadela, a boa música é garantida pelos artistas da terra. Nesta quinta-feira, Marcos Júnior e Banda 2 Takes agitam o palco 1 da cidade cenográfica. No outro palco, a animação do público fica por conta da Banda Swing da Cor e Nataly Vox. Quem gosta da gastronomia regional não pode perder a variedade de comidas típicas disponíveis na praça de alimentação da Cidadela. O espaço coletivo é ideal para quem gosta de se reunir com amigos e familiares.

 

Confira a programação nos demais polos do MCJ:

Polo Circo do Forró

- Tião Mart

- Gigantes do Arrocha

Polo Anima Chuva

- Nida Lira

Polo Igreja São João

- Antônio Rodrigues (Rodrigo do Acordeon)

Tags:

Mossoró Cidade Junina
Estação das Artes Elizeu Ventania
Alceu Valença
Mossoró
cultura

voltar