Sexta-Feira, 19 de abril de 2024

Postado às 18h00 | 23 Jun 2022 | redação Nos EUA, estudante representa Ufersa em reunião do Simpósio Internacional

Crédito da foto: Ufersa / Comunicação Estudantes Lívia Cabral Maia, nos Estados Unidos

Aluna do curso de Engenharia Elétrica da UFERSA, Lívia Cabral Maia está participando da reunião de presidentes do Capítulo do MTT-S realizada em conjunto com o Simpósio Internacional de Microondas – IMS, que acontece em Denver, nos Estados Unidos, entre os dias 19 a 24 de junho. Lívia Cabral é a atual presidente do capítulo Instituto de Engenharia Elétrica e Eletrônica (IEEE), sob a tutoria do professor Humberto Dionísio de Andrade.

O professor e tutor destaca a importância da participação da estudante. “A presente participação é de grande valor profissional e acadêmico, através da agregação de conhecimento, experiência, além de fortalecer a internacionalização da UFERSA através da presença de alunos da nossa instituição em eventos dessa natureza e porte”, destaca ele.

O professor doutor Humberto Dionísio de Andrade é o fundador do Capítulo Estudantil sobre Teoria e Técnicas de Microondas na UFERSA e explica que o Instituto de Engenharia Elétrica e Eletrônica é a maior organização profissional do mundo dedicada ao avanço tecnológico em prol da humanidade, com cerca de 430 mil integrantes em mais de 160 países.

O Instituto é responsável por um alto volume de publicação científica nas áreas de Tecnologia, Engenharia Elétrica e Computação. Os membros do IEEE inspiram a comunidade global através de publicações, citações, normatizações tecnológicas, além de atividades profissionais e educacionais.

O professor reforça o agradecimento da PROAE, CCEN pelo apoio financeiro e também ao próprio IEEE que incentiva a participação dos seus membros em eventos.

Site do evento AQUI.

Site do IEEE AQUI.

Site do capítulo AQUI.

Fonte: Ufersa

Tags:

Ufersa
Estados Unidos
simpósio
Lívia Cabral Maia

voltar