O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (CREMERN) realizou nesta semana fiscalizações em hospitais de Mossoró. A ação foi realizada na última quarta-feira (21) e teve como objetivo cobrar melhorias e condição de trabalho para a classe médica.
As visitas ocorreram no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) e Hospital da Hapvida. No Hospital Tarcísio Maia foram constatadas péssimas condições estruturais e a falta de insumos.
A direção da unidade hospitalar referencia para a região Oeste informou que já existe o projeto de reforma, mas a preocupação é maior na falta de material, que está sendo suprida com o repasse de outras unidades. No Hospital da Hapvida, a fiscalização constatou e cobrou mais uma vez a contratação de uma equipe para o setor de obstetrícia.
Um relatório será feito pelo Departamento de Fiscalização para as providências cabíveis. O Conselheiro Ronaldo Fixina acompanhou a fiscalização no Hospital Tarcísio Maia. As fiscalizações foram realizadas com as presenças do presidente do Cremern, Dr. Marcos Jácome, o diretor do DEFIS, Dr. Francisco Braga, juntamente com os conselheiros e membros do departamento, Dra. Maria Cristina Monte e Dr. Neuman Figueiredo, além da secretária Carmen Melo.
Tags: