Sexta-Feira, 26 de abril de 2024

Postado às 09h00 | 29 Jul 2022 | redação Agricultura cadastra 150 comerciantes para a edição 2022 da Festa do Bode

Crédito da foto: Wilson Moreno / PMM Comerciante faz cadastro para Festa do Bode

Em três dias de cadastramento, 150 comerciantes de Mossoró compareceram ao auditório da Secretaria de Cultura, localizado no prédio da Biblioteca Municipal Ney Pontes, para realizar o cadastro para comercializar seus produtos durante a Festa do Bode, que é considerado o maior evento para ovinos e caprinos de todo o Rio Grande do Norte. A festa ocorre entre 11 e 14 de agosto, no Parque de Exposições Armando Buá, ao lado da Ufersa.

Agora, os 150 comerciantes cadastrados devem aguardar até a próxima segunda-feira, 1º de agosto, para saber se poderão, de fato, comercializar seus produtos durante o evento. Conforme o processo divulgado pela Prefeitura para o comércio de bebidas e comidas, os interessados realizam o cadastro e aguardam a análise da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural.

A definição dos comerciantes que poderão se instalar no evento deve ser publicada no Jornal Oficial do Município (JOM). Segundo uma das coordenadoras do setor de comércio da Festa do Bode, Cilene Silva, as inscrições foram feitas por categorias: barraqueiros, donos de restaurantes e empresários do ramo de brinquedos.

“A partir do resultado da seleção que será divulgado no dia 1º, no dia seguinte, os comerciantes contemplados já poderão procurar a sede da Secretaria de Cultura, onde aconteceu as inscrições, para efetuar o pagamento e receber a credencial”, informou a Secretaria.

A Festa do Bode 2022 acontecerá de 11 a 14 de agosto. No dia 9, os comerciantes já podem conhecer os pontos onde irão comercializar. Segundo Cilene Silva, no dia 10 as barracas já podem ser montadas e organizadas para a festa. Já as atividades destinadas aos produtores serão iniciadas no dia 8 com a realização do projeto “Um dia de Campo”, que acontecerá no Assentamento São Romão.

Na ocasião será realizado um curso voltado para a caprinocultura. A programação de cursos prossegue na terça-feira com o tema: Manejo alimentar para ovinos e caprinos e produção de palma forrageira. Na quarta-feira, 10, começa a entrada de animais no parque. E no dia, 11, a Festa do Bode 2022 será aberta ao público.

Este evento traz uma gama de possibilidades a todos que participam do mesmo, tendo uma grande importância tanto na economia local como também para as regiões circunvizinhas. O comércio lucra bastante com o evento, já que os comerciantes que atuarão no local terão a possibilidade de expor seus produtos.

Outros segmentos do comércio local como hotelaria, restaurantes, ambulantes, entre outros, também se beneficiam da Festa do Bode. Os criadores têm a chance de expor, comercializar sua genética, mostrá-la na pista de julgamento, trocar ideias e experiências com outros criadores ampliando ainda mais o leque de conhecimento próprio em torno de todas as atividades advindas do agronegócio.

Durante a Festa do Bode haverá: Exposição de Animais; Torneio Leiteiro de Cabras (local e estadual); Torneio Peso Pesado de Caprinos; Torneio Peso Pesado de Ovinos; Torneio para Ranqueamento de Ovinos da Raça Santa Inês; Torneio para Ranqueamento de Caprinos Boer; Torneio para Ranquamento de Bovinos da Raça Sindi. Neste ano serão R$ 75.000 em premiação para os competidores.

Tags:

Festa do Bode
Mossoró
comerciante
agricultura

voltar