O Bicentenário de Independência do Brasil foi celebrada em Mossoró nesta quarta-feira, 7, com o tradicional desfile cívico-militar. O evento se concentrou na Avenida Alberto Maranhão, no Centro da cidade.
O desfile contou com escolas da rede municipal de ensino, instituições públicas, Polícia Militar, entre outras instituições.
O Grito dos Excluídos, que completa 28 anos, protestou durante o desfile, com o tema: “200 anos, independência para quem”. A população se dividiu com apoio e vaias.
O Grito dos Excluídos é formado por grupos sociais, entidades, igrejas e movimentos de esquerda. Seus integrantes gritaram o nome de Lula (PT) para presidente, dando a conotação política-eleitoral.
Também no desfile, os profissionais de enfermagem protestaram contra a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), de suspender o piso nacional salarial da categoria.
Enfermeiros e técnicos de enfermagem protestaram com faixas e com palavras de ordem: “Enfermagem na rua, Barroso a culpa é sua.”
Barroso suspendeu no domingo, 4, a lei que criou o piso salarial da enfermagem com objetivo avaliar o impacto dela sobre o sistema de saúde.
Tags: