Quinta-Feira, 25 de abril de 2024

Postado às 14h15 | 10 Nov 2022 | redação Semana Lixo Zero: audiência expõe projetos desenvolvidos em escolas de Mossoró

Crédito da foto: Edilberto Barros / CMM Alunos da rede pública de ensino na Câmara Municipal de Mossoró

Durante audiência pública sobre o projeto Lixo Zero, realizado na manhã desta quinta-feira, 10, escolas públicas de Mossoró, da rede estadual de ensino, tiveram a oportunidade de falar sobre os projetos desenvolvidos com os alunos para incentivar a reciclagem.

Nas escolas estaduais Cardeal Câmara, Professora Maria Stella e Professor Francisco de Assis são desenvolvidos projetos com cultivo de hortas orgânicas, reutilização de material de reciclagem para fabricação de brinquedos, compostagem de material orgânico para adubação, entre outros.

Além dos representantes das escolas, participaram da audiência a UFERSA, OAB/Mossoró, estudantes e os vereadores Tony Fernandes (SD), Larissa Rosado (PSDB) e Paulo Igo (SD), que tomou a iniciativa para a realização da audiência.

Além das atividades nas escolas, empresas parceiras e instituições como CAERN, OAB/Mossoró e Ufersa também desenvolvem atividades importantes no incentivo ao descarte adequado do lixo e separação para reciclagem.

O embaixador do instituto Lixo Zero Brasil, Hilquias Sabino Barros destacou a importância dos projetos desenvolvidos e do envolvimento da sociedade na reciclagem e no uso inteligente dos resíduos. “A participação de todos para ampliar projetos e conscientizar a população sobre a necessidade de reciclagem e o descarte adequado do lixo é essencial”, afirmou.

O objetivo agora é estender a Semana Lixo Zero para outras escolas e instituições, para que estas também desenvolvam projetos votados a preservação do meio ambiente através do reuso do lixo.

Tags:

Câmara Municipal de Mossoró
Lixo Zero
escola
alunos
meio ambiente

voltar