Sábado, 18 de janeiro de 2025

Postado às 09h00 | 16 Nov 2022 | Redação Covid-19: Mossoró inicia vacinação de 5ª dose para pessoas acima de 60 anos

A medida segue recomendação da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e Comitê de Especialistas por conta da identificação de uma nova variante no País (BQ.1). Alguns estados já apresentam aumento no número de casos

Crédito da foto: Wilson Moreno/PMM/Arquivo A aplicação ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs)

O município de Mossoró iniciou nesta quarta-feira (16) a vacinação com a terceira dose de reforço, a chamada quinta dose, contra a Covid-19 para pessoas acima de 60 anos. A aplicação ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

A medida segue recomendação da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e Comitê de Especialistas por conta da identificação de uma nova variante no País (BQ.1). Alguns estados já apresentam aumento no número de casos.

“O município de Mossoró, diante das recomendações do Comitê de Especialistas da Sesap, inicia hoje a vacinação dos idosos a partir de 60 anos ou mais com a quinta dose, assim como já se vem fazendo com os imunossuprimidos. A recomendação é que aqueles idosos que tomaram a quarta dose a quatro meses, que inicie a vacinação”, explicou o coordenador do Programa Nacional de Imunização, Etevaldo Lima.

A coordenação do PNI reforça a população que ainda não recebeu a segunda, terceira e quarta doses da vacina contra a doença que compareçam a Unidade Básica de Saúde e tomem o imunizante. Atualmente, Mossoró soma 123.299 pessoas que estão nesta condição de atraso com esses imunizantes.

“Reforçamos a população que busque as Unidades Básicas de Saúde e atualize seu esquema vacinal e os idosos que completaram seu esquema com a quarta dose que inicie a quinta dose diante do período recomendado, que é de quatro meses após a última dose. Também apelamos para que os pais e responsáveis também levem as crianças a partir de 3 anos ou mais que não tenha tomado suas doses ou não completaram seu esquema com a segunda que retornem as UBSs”.

Tags:

Covid-19
Mossoró
vacinação
idosos

voltar