O Hospital Rafael Fernandes (HRF), em Mossoró, estava com alta taxa de leitos críticos e clínicos ocupados por pacientes acometidos pela Covid-19 até o encerramento desta edição, conforme mostrava o Regula RN, sistema que acompanha em tempo real a situação dos leitos para tratamento da doença no Rio Grande do Norte.
De acordo com a plataforma, o HRF estava com 8 dos 9 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados por pessoas em tratamento contra o SARS-CoV-2, vírus causador da doença. O número representava 88,89%.
Ainda segundo o Regula RN, o número de leitos clínicos ocupados era de 11 dos 12 leitos de enfermaria instalados na unidade hospitalar atualmente, que equivalia a 91,67% de ocupação naquele momento. Nenhum leito estava bloqueado até o fechamento desta reportagem.
A Região Oeste, polarizada pelo município de Mossoró, estava com taxa de ocupação de leitos críticos de 66,7%. O percentual é um pouco maior do que o registrado em todo o Rio Grande do Norte, que estava em 66,3%. A Região Seridó estava com 100% de ocupação, enquanto que a Metropolitana, com 62,9%.
Dos 57 leitos críticos instalados no momento em todo o território potiguar para o tratamento da Covid-19, apenas 9 estavam disponíveis, o que representava 15,79%. No total, o RN tinha 35 leitos de UTI ocupados. O percentual chegava a 61,40%.
Já em relação aos leitos clínicos, 23 estavam ocupados e 16 disponíveis. O percentual de leitos de enfermaria ocupados era de pouco mais de 28%, enquanto os disponíveis, 40,35%.
Tags: