O Centro Integrado de Cidadania (CIC) da Universidade Potiguar (UnP), Campus Mossoró, realizou quase 30 mil atendimentos gratuitos à comunidade no ano de 2022. Foram serviços que envolvem as áreas de saúde, jurídica e de negócios.
Os serviços oferecidos à população mossoroense e região são desenvolvidos pelos alunos e professores da UnP e alguns já são considerados referência. “O volume de atendimentos mostra que alguns desses serviços são até referência por cobrir algumas ofertas deficitárias da rede pública, como é o caso da Fisioterapia e Enfermagem”, afirma o gerente Felipe Formiga.
A quantidade de serviços e projetos de extensão desenvolvidos pela Universidade provém da inovadora vertente curricular, o E2A, do Ecossistema Ânima de Aprendizagem, como explica o gerente Felipe Formiga: “Ter como foco a extensão universitária é uma nova diretriz do MEC para cursos de graduação e nós já temos implantada na nossa instituição, fortalecendo mais ainda esse vínculo entre a academia e a comunidade externa”.
Entre as novidades para um futuro breve está a oferta de serviços na área de análises clínicas, que vai ser possível com a chegada mais acentuada dos cursos de Farmácia e Biomedicina.
Além dos atendimentos clínicos presenciais, a instituição também promove importantes parcerias com empresas da região com a realização de campanhas temáticas conduzidas pelos cursos de Psicologia e Serviço Social. “A UnP está cada vez mais atuante, presente nas comunidades, oferecendo serviços de qualidade para todos e todas”, destaca Felipe Formiga.
RESUMO DOS ATENDIMENTOS
Centro Integrado de Saúde (CIS) – 20.198 atendimentos
Núcleo da Prática Jurídica (NPJ) – 8.333 atendimentos
Núcleo de Práticas de Negócios (NPN) – 250 atendimentos
Tags: