Quinta-Feira, 16 de janeiro de 2025

Postado às 14h15 | 27 Fev 2023 | redação Caern faz manutenção no poço 19, em Mossoró, na quarta-feira

Crédito da foto: Jornal de Fato Escritório da Caern em Mossoró

A partir das 7h30 da manhã da quarta-feira (1º) será suspenso o envio de água para os conjuntos Abolição III e IV, Santa Delmira I e II, Redenção II, além dos bairros Santo Antônio e Distrito Industrial, Pousada dos Thermas e Quintas do Lago, em Mossoró.

A Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) fará manutenção elétrica no poço 19, incluindo a troca de transformador.

A previsão é retomar o abastecimento no final da tarde ainda da quarta-feira (1º). Após religar são necessárias 48 horas para normalização do abastecimento.

 

Macau e Guamaré têm abastecimento suspenso nesta segunda-feira (27)

Equipe da Caern está realizando trabalho em tubulação da adutora Pendências/Macau durante esta segunda-feira (27). Por esse motivo, as cidades de  Macau e Guamaré estão com suspensão do abastecimento que deve ser religado no final da tarde desta terça-feira (28). Comunidades rurais dos dois municípios também estão com suspensão no envio de água. Após religar são necessárias 72 horas para normalizar o abastecimento.

 

Cidades do Agreste

As dez cidades do Agreste que tiveram parada no abastecimento nesse domingo (26), devido a problemas elétricos internos na Adutora Monsenhor Expedito, já estão com o fornecimento em fase de recuperação. O problema foi detectado após atendimento da Neonergia Cosern. A Estação de Bombeamento 3 (EB3) voltou a funcionar ontem mesmo, no início da noite. 

As cidades afetadas que estavam sem abastecimento eram Boa Saúde,  Serra Caiada,  Tangará,  Japi, Santa Cruz, Lajes Pintadas,  São Bento do Trairi, Coronel Ezequiel, Jaçanã e Campo Redondo.

Nas próximas 24 horas, a tendência é a distribuição atingindo a condição de atendimento pleno a todas as áreas afetadas. Técnicos da Caern também trabalham para detectar eventuais falhas internas no sistema elétrico, a fim de evitar novos transtornos.

Tags:

Mossoró
Caern
água
abastecimento

voltar