Postado às 15h00 | 14 Mar 2023 | redação
Ufersa e Uern suspendem atividades presenciais em razão de ataques criminosos
Crédito da foto: Jornal de Fato
Acesso ao campus da Ufersa em Mossoró
A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte decidiram suspender as atividades presenciais nesta terça-feira, 14, em razão dos ataques criminosos em Natal, Mossoró e em outras cidades potiguares.
Na Ufersa, a decisão se aplica ao Campus Sede, em Mossoró, nos campi de Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros e no polo de Educação a Distância em Serra de São Bento. A suspensão das atividades permanece durante todo o dia de hoje, 14 de março de 2023.
Em Mossoró, o acesso ao Campus Sede ficará mais restrito a partir das 13h. O portão de acesso ao Expocenter será fechado e o acesso pelas guaritas do Lado Leste e Oeste ficarão com os padrões de feriados e domingos.
A Gestão da Ufersa monitora toda a situação e, assim que necessário, emitirá novas decisões conforme o desdobramento do dia.
Na Uern, a Reitoria comunicou, em nota (leia abaixo), que o cenário será avaliado diariamente, podendo haver retorno às atividades presenciais a qualquer momento.
NOTA DA UFERSA
Comunicamos a toda a comunidade acadêmica da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) que, devido ao registro de ataques a bens e órgãos públicos em várias cidades do Estado na madrugada e manhã de hoje, dia 14 de março de 2023, a Reitoria decidiu suspender todas as atividades acadêmicas e administrativas da Universidade no Campus sede, em Mossoró, nos campi de Pau dos Ferros, Angicos, Caraúbas e no Polo UAB Serra de São Bento, no período vespertino e noturno de hoje.
A medida visa resguardar a vida dos discentes, técnicos-administrativos, docentes e funcionários de empresas terceirizadas, bem como salvaguardar o patrimônio público.
Fica também suspenso neste período o uso de transportes da Instituição, bem como que a entrada da Universidade deverá ter os seus portões fechados, com acesso controlado.
Mossoró-RN, 14 de março de 2023.
Ludimilla Carvalho Serafim de Oliveira
Reitora
NOTA DA UERN