Conselheiros decidiram que as atividades administrativas consideradas não essenciais continuarão a ser realizadas de maneira online, salvo nas situações em que as chefias imediatas realizem a convocação para trabalho presencial mediante justficativa
Em reunião extraordinária realizada na tarde desta quinta-feira (23), o Conselho Superior da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Consuni/Ufersa), decidiu prorrogar o período de atividades online na instituição. Com a decisão, as aulas continuam a ser realizadas de maneira online entre os dias 27 e 31 de março de 2023. Uma novidade da reunião foi a possibilidade de os docentes realizarem avaliações no formato não presencial na próxima semana.
Os conselheiros também decidiram que as atividades administrativas consideradas não essenciais continuarão a ser realizadas de maneira online, salvo nas situações em que as chefias imediatas realizem a convocação para trabalho presencial mediante justificativa.
No levantamento, mais de 70% dos estudantes participantes se manifestaram favoravelmente à prorrogação do prazo de atividades online na Universidade. Os conselheiros docentes e técnico-administrativos também se manifestaram pela retomada das atividades presenciais a partir do dia 27 de março ou pela prorrogação do prazo das atividades online.
Antes da votação, os conselheiros acompanharam a apresentação de uma pesquisa realizada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Ufersa com 2.051 estudantes dos quatro campi da instituição. No levantamento, mais de 70% dos estudantes participantes se manifestaram favoravelmente à prorrogação do prazo de atividades online na universidade. Conselheiros docentes e técnicos-administrativos também se manifestaram pela retomada das atividades presenciais a partir do dia 27 de março ou pela prorrogação do prazo de atividades online.
Tags: