Por Amina Costa / Repórter do JORNAL DE FATO
A greve dos professores de Mossoró já ultrapassa os 50 dias sem previsão de ser finalizada. De acordo com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), a gestão do prefeito Allyson Bezerra não demonstra qualquer interesse em atender as pautas de reivindicações da categoria para 2023.
“A greve dos professores da rede municipal de ensino segue, sem qualquer vislumbre por parte da gestão Allyson Bezerra para o atendimento das pautas de reivindicações da categoria para 2023, apesar dos vários encontros com a secretaria de Educação, na qual o Executivo se gaba de ser um grande feito, mesmo não tendo nada de concreto a oferecer além da criação de comissões para avaliar ponto a ponto das pautas”, informou o sindicato.
O prefeito alega que não pagará o reajuste de 14,95% do piso salarial dos professores porque o Município já paga acima do piso. O Sindiserpum questiona o que mudou na lei, do ano passado para este ano, já que no ano passado o reajuste foi concedido, mesmo sendo parcelado em 7 vezes.
“Por que não há dinheiro para que a lei seja cumprida, mesmo com os cofres abarrotados para bancar campanha contra os professores e pagar mídia cara em horário nobre e em terceiro? Por que, afirma que ao pagar o piso, não terá como dar aumento a outras categorias?”, questiona o sindicato.
Tags: