Por Jornal de Fato
É impossível falar no fortalecimento do turismo em Mossoró e região sem inserir um Centro de Convenções. O equipamento é visto como de suma importância para desenvolvimento econômico, a partir da exploração do turismo de eventos.
Esse raciocínio foi defendido por Rômulo Alexandre, representante da Pro-Turismo no Rio Grande do Norte, ao participar nesta quarta-feira, 12, da Tribuna Popular da Câmara Municipal de Mossoró. Ele pediu o apoio dos vereadores e vereadoras para viabilizar a construção do Centro de Convenções do Oeste Potiguar.
A Pro-Turismo é uma aliança de empresas profissionais, instituições e entidades que trabalham com o turismo direta ou indiretamente. Segundo Rômulo, a cidade de Mossoró possui um grande potencial para o desenvolvimento de ações que possam desenvolver a economia por meio da cultura e do turismo, que levam ao município a promoção de maior desenvolvimento humano e social.
“Mossoró, por sua importância geográfica, econômica, histórica e cultural, precisa ser estruturada com um centro de convenções. Ela é considerada como capital da cultura, a partir de eventos importantes como o Cidade Junina, Auto da Liberdade, precisa ser valorizada para ampliar a sua importância no cenário regional.”
Alexandre pediu união da Câmara Municipal, das classes empresarial e artística, para o envio de uma solicitação, que permitirá uma maior celeridade na construção do Centro de Convenções do Oeste Potiguar, junto ao Governo do Estado e à Assembleia Legislativa. Segundo ele, o espaço será adequado para a realização de eventos, que irão promover a cultura e o turismo local, desenvolvendo a economia do município.
“Nossa região tem quase 1 milhão de habitantes, mais de 21 mil km². Solicitamos que os vereadores e vereadoras estejam juntos conosco, formando essa frente parlamentar e também empresarial para que possamos juntos solicitar às autoridades competentes (públicos e privados), a construção desse Centro de Convenções”, reforçou Rômulo.
Convenção
Em 2023, Mossoró sediará o evento corporativo mais aguardado pela classe empreendedora: a 21ª Convenção do Comércio e Serviços do Rio Grande do Norte. O tema escolhido para esse ano é “Conexão: Tradição, Inovação e Empreendedorismo”, prometendo uma experiência enriquecedora e memorável para todos os participantes.
O público estimado para esse evento é de mais de 1.000 empresários e gestores do setor de comércio, indústria, turismo, agronegócio e serviços do RN, promovendo a discussão sobre tendências e inovações do setor produtivo, lideranças, e a importância do varejo para o desenvolvimento regional.
A convenção será lançada nesta sexta-feira, 14, pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) durante café da manhã com jornalistas, na sede da entidade, às 8h.
Tags: