Quarta-Feira, 27 de novembro de 2024

Postado às 12h00 | 16 Abr 2023 | redação Mossoró receberá maior evento corporativo do Rio Grande do Norte em junho

Crédito da foto: CDL Mossoró Stênio Max, presidente da CDL, enalter importância de evento em Mossoró

Por Edinaldo Moreno / Repórter do JORNAL DE FATO

Mossoró receberá durante a edição 2023 do “Mossoró Cidade Junina” o maior evento corporativo do Rio Grande do Norte. De 22 a 24 de junho, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL/Mossoró) sediará a 21ª Convenção do Comércio e Serviços do Rio Grande do Norte. O tema escolhido para esse ano é “Conexão: Tradição, Inovação e Empreendedorismo”, prometendo uma experiência enriquecedora e memorável para todos os participantes.

A estimativa da CDL é que a convenção reúna um total de 1.500 empresários de todo o estado, e gestores do setor de comércio, indústria, turismo, agronegócio e serviços do RN, promovendo a discussão sobre tendências e inovações do setor produtivo, lideranças, e a importância do varejo para o desenvolvimento regional.

O evento será realizado na última semana de shows na Estação das Artes Eliseu Ventania, polo principal do MCJ e local onde se apresentam o maior número das atrações da festa junina, e também coincidirá com o Boca da Noite, que fecha a programação de shows do evento com trios elétricos percorrendo o Corredor Cultural.

O presidente da CDL Mossoró, Stênio Max, destaca a importância do evento e a realização dele durante os festejos juninos na segunda maior cidade potiguar.

“Com base nos números do ano passado, onde vimos que o Boca da Noite foi um pouco menos populoso do que os outros eventos do Cidade Junina, resolvemos incrementar esse evento e trouxemos para o município a 21ª Convenção do Comércio e Serviços do Rio Grande do Norte”, explicou Stênio enfatizando que a iniciativa também é em comemoração aos 60 anos da CDL local.

“Essa convenção ocorre de forma bianual e estamos trazendo esse evento também como celebração pelos 60 anos da CDL. Teremos mais de mil empresários que vão consumir a rede hoteleira, a gastronomia local e o conhecimento de nossa festa”.

Stênio Max revelou que o evento contará com nomes conhecidos nacionalmente. “Teremos palestrantes de renome nacional como Fernando Kimura, William Waack e Edmilson Pio. Eles estarão aqui conosco e também teremos a oportunidade de levar a cultura de Mossoró para o país”.

Quem também elogiou a realização da Convenção no município foi o presidente do Sindicato dos Lojistas de Mossoró (Sindlojas), Michelson Frota. Ele destaca o momento único que é a realização do evento na cidade.

“Sem sombras de dúvidas, é um evento para chancelar os 60 anos da CDL Mossoró. É um momento ímpar para a nossa cidade onde vai reunir todas as CDLs (Câmaras de Dirigentes Lojistas). É importante demais de trazer esse evento para cá. A CDL Mossoró já vem planejando juntamente com o poder público o Cidade Junina e movimentara cada vez mais no que for do evento para essa área que envolve o turismo empresarial. É de fundamental importância para a gente que faz a entidade comercial da cidade”, pontuou.

 

Evento terá visitas a polos do Cidade Junina e ao Corredor Cultural

“Mossoró é uma referência para o Brasil”. A afirmação é do presidente da CDL, Stênio Max, para qualificar as potencialidades do município e que serão divulgadas para os empresários presentes durante a Convenção do Comércio e Serviços do RN.

“Mossoró é uma cidade que tem vários moldais econômicos. Temos a fruticultura, o petróleo, o gás, a piscicultura, o sal, o comércio e também o polo educacional. Essa convenção faz com que a gente crie elementos e informe aos empresários como eles se conectem com todos esses trades turísticos”, falou.

Stênio Max ressalta ainda que a pesquisa realizada no ano passado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte e demonstra a importância da divulgação do evento para o público externo (turistas).

“Você trazendo 1.500 empresários, entendemos que são 1.500 formadores de opinião. São pessoas que são líderes de suas empresas, líderes em suas categorias, que podem e vão levar a cultura de Mossoró. É por isso que vamos ter dias para que eles (empresários) conheçam a cultura de Mossoró, conhecer o espetáculo Chuva de Bala, conhecer o Corredor Cultural, a parte gastronômica, os polos da festa, a Estação das Artes e também o evento Boca da Noite, que encerra o São João de Mossoró”.

 

2ª edição do “Vitrine Popular” é lançada

No evento que apresentou a realização da 21ª Convenção do Comércio e Serviços do Rio Grande do Norte, houve também o lançamento da 2ª edição do “Vitrine Junina”. A proposta objetiva aquecer ainda mais o comércio mossoroense, valorizando a cultura e tradição do período junino.

A iniciativa estimula a participação de lojas do comércio local a promoverem a decoração dos estabelecimentos na temática junina, atraindo clientes e aumentando seu faturamento no São João. Como contrapartida, a CDL premiará as ideias mais criativas inscritas no projeto.

“Identificamos que 788 mil pessoas estiveram na cidade participando do MCJ. Nessa visão, o comércio aquece muito. O ‘Vitrine Junina’ integra-se ao evento; será um momento de incentivar o comércio na decoração das lojas, premiando as melhores ideias”, explicou o presidente da CDL, Stênio Max.

O regulamento completo do “Vitrine Junina” 2023, com informações referentes às regras e premiações do concurso será publicado no dia 1º de maio, no site da CDL Mossoró. Com a divulgação antecipada, a expectativa da CDL é de grande adesão do comércio local.

Tags:

Mossoró
CDL
economia
evento
convenção

voltar