Por Edinaldo Moreno / Repórter do JORNAL DE FATO
O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) retomará em breve as obras na ‘rotatória do Thermas’, no entroncamento da BR-304 com a Avenida Lauro Monte, após revisão do projeto de drenagem.
A informação foi publicada, inicialmente, pelo jornalista Fábio Vale em sua conta no Instagram e confirmada pela reportagem do JORNAL DE FATO. Segundo o órgão, foi necessária a revisão do projeto para dar sequência ao serviço na BR-304.
"O DNIT informa em razão da grande umidade do solo, ocasionada pela incidência de chuvas na região, foi necessário revisar o Projeto de Drenagem do local", explicou o DNIT, acrescentando que a previsão é que o referido projeto de drenagem "seja concluído nos próximos dias e as obras na rotatória retomadas".
O trabalho no local começaria inicialmente em meados de março, mas por conta de uma série de ataques criminosos no estado o órgão federal precisou adiar o início do serviço alegando insegurança para os trabalhadores.
“O DNIT informa aos usuários da BR-304/RN que os serviços de recuperação da rotatória localizada no km 35, no Hotel Thermas, previstos para iniciar nesta sexta-feira (17) estão suspensos temporariamente. O adiamento deve-se à necessidade de garantir a integridade dos trabalhadores em decorrência dos últimos episódios de insegurança registrados no estado do Rio Grande do Norte”, comunicou o Departamento à época. A interdição, segundo o comunicado do DNIT, publicado no dia 15 de março passado, se estenderia até o final do mesmo mês.
DESVIO
Ainda de acordo com o órgão federal, o tráfego no trecho foi desviado para a alça executada no canteiro e para os viadutos dos bairros Abolições e Santa Delmira. Durante as obras, quem fazia o giro na rotatória deverá seguir para os desvios nos viadutos do Santa Delmira e dos Abolições.
Usuários que trafegam pela região reclamam de consideráveis congestionamentos na área e uma poeira intensa. Com a área de acesso à rotatória interditada condutores têm que fazer desvios nas imediações.
Tags: