Domingo, 28 de abril de 2024

Postado às 11h45 | 20 Jun 2023 | redação Mossoró passa a contar com a cooperativa de crédito a partir do dia 28

Crédito da foto: Divulgação A Unicred Integração inaugura mais uma unidade no nordeste do país no dia 28 de junho

A Unicred Integração inaugura mais uma unidade no nordeste do país no dia 28 de junho. A data marca a abertura da agência de Mossoró, a segunda no Rio Grande do Norte. A primeira operação no RN teve início em março de 2022, na capital Natal.

No município mais populoso do interior potiguar, a sede da Unicred Integração ficará na Avenida João da Escóssia, 2938, no bairro Nova Betânia. Com a inauguração, o sistema avança no Nordeste brasileiro. A expansão na região começou há dois anos.

“Nossa vinda para essa região do Brasil ainda é relativamente recente, mas temos confirmado o potencial que ela tem. A instalação em Natal foi um passo importante para que analisássemos o comportamento de possíveis associados e isso nos estimulou a seguir em direção ao interior do Estado. Onde há cooperativismo, há um ambiente financeiro ativo e sustentável, com recursos que são reinvestidos na própria cidade e região” - aponta o diretor executivo, Adalberto Veiga.

O sistema Unicred tem mais de 30 anos de história e abrange uma confederação, quatro centrais, 33 cooperativas e 338 unidades de negócios no Brasil. Criada no Rio Grande do Sul, a Unicred Integração investe em outros Estados. Possui agências também em Fortaleza (CE) e Teresina (PI). No dia 26 de junho, será inaugurada a agência de Parnaíba (PI). A previsão é de que outras operações entrem em funcionamento em Sobral (CE) e em São Luís (MA) nos próximos meses.

O presidente da Unicred Integração, Dr. Antonio Cesar de Oliveira Cé explica que a cooperativa tem como objetivo durante todo o planejamento de expansão, crescer de forma sustentável. Ou seja, aumentar o número de agências mantendo resultados positivos para todos os cooperados.

“Estamos atentos e felizes com este crescimento. Em 2022 a Unicred Integração distribuiu R$ 18,4 milhões, entre sobras e juros ao capital, o que é excelente” - ressalta Dr. Cé.

Fonte: Unicred

Tags:

Unicred
Mossoró
cooperativa
crédito

voltar