Representantes das categorias protocolaram ofício conjunto solicitando a realização de uma audiência com o prefeito do município, Allyson Bezerra. O objetivo da audiência é discutir pontos importantes para a valorização dos direitos dos trabalhadores
Por Amina Costa / Repórter do Jornal de Fato
Nesta sexta-feira, 7, os representantes do Sindicato dos Enfermeiros do Estado do Rio Grande do Norte (SINDERN) e do Sindicato dos Servidores Municipais de Mossoró (SINDSSAM) protocolaram um ofício conjunto solicitando a realização de uma audiência com o prefeito do município, Allyson Bezerra. O objetivo da audiência é discutir pontos importantes para a valorização dos direitos dos trabalhadores.
O ofício foi protocolado após uma reunião ocorrida com os representantes dos dois sindicatos. Na reunião, os trabalhadores das esferas do serviço público municipal debateram a luta contínua contra a retirada de direitos, a implementação do Piso Nacional da Enfermagem e a importância da participação unificada das entidades para fortalecer o movimento sindical em Mossoró.
Com isso, ficou acordado que ofício conjunto seria enviado ao Executivo, solicitando uma audiência para apresentar as principais reivindicações dos servidores. Entre essas demandas estão o reajuste salarial das categorias, o respeito à Lei do Piso Nacional da Enfermagem, a criação da Mesa Permanente de Negociação, a reestruturação do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) da Saúde, entre outras reivindicações.
O presidente do Sindern, Luciano Cavalcanti, explicou que o objetivo de entregar o documento é abrir um diálogo e uma negociação conjunta para tratar das questões salariais e funcionais dos servidores públicos municipais. "O sucesso dessas iniciativas depende da unidade dos sindicatos e da capacidade e disposição de mobilização e diálogo", concluiu Cavalcanti.
No documento protocolado nesta sexta-feira, os sindicatos alertam o gestor sobre a necessidade de valorizar a categoria, que vem sofrendo com a desvalorização do poder de compra nos últimos anos. Além disso, os sindicatos lembram que a categoria trabalhou incansavelmente durante a pandemia, o que torna ainda mais relevante a questão do reajuste salarial.
“Nossos sindicatos pedem que a prefeitura reconheça o esforço dos trabalhadores e trabalhadoras da saúde e da segurança social, e ressalta que a recomposição das perdas salariais é essencial para manter a motivação da categoria”, informou o Sindern, por meio de nota publicada pelas redes sociais.
Esta não é a primeira vez que os servidores da saúde de Mossoró tentam dialogar com o prefeito Allyson Bezerra. Anteriormente, duas audiências foram marcadas, mas o gestor não compareceu.
Tags: