A imprensa mossoroense e potiguar está de luto com a morte do cinegrafista Zenóbio Oliveira, ocorrida na manhã desta quarta-feira, 12. Ele sofreu um infarto ao chegar na sede da Uern TV, que funciona no prédio da Reitoria, no centro da cidade de Mossoró.
Zenóbio reclamou que na trajetória entre a sua casa e o local de trabalho não estava se sentindo bem. Poucos minutos depois, desmaiou na sala da Uern TV. Profissionais da Faculdade de Enfermagem prestaram os primeiros socorros. A equipe do Samu também tentou reanimá-lo, mas o cinegrafista teve o óbito constatado.
Zenóbio Oliveira trabalhou na InterTV Cabugi, afiliada da Globo, e depois passou a compor a equipe da Uern TV. Ele tinha 59 anos.
Minuto de silêncio
Na sessão desta quarta-feira (12), o plenário da Câmara Municipal de Mossoró respeitou um minuto de silêncio em memória a Zenóbio Oliveira. A homenagem foi proposta pelo vereador Lucas das Malhas (MDB) e acatada pelo presidente da sessão, vereador Raério Araújo (PSD), vice-presidente da Câmara, e pelos demais parlamentares presentes ao plenário.
Lucas das Malhas destacou o serviço prestado por Zenóbio Oliveira para Mossoró, através da comunicação e da publicação de obras literárias. “Um grande profissional e pessoa admirada e querida em Mossoró”, destacou o vereador.
Quando retornar do recesso parlamentar, em 1º de agosto, a Câmara aprovará Voto de Pesar pelo falecimento de Zenóbio. A homenagem não foi apresentada hoje, porque a sessão teve pauta exclusiva (Mensagem de Veto e LDO).
Tags: