O Instituto Sabiá, por meio da Fundação Guimarães Duque, publicou edital para seleção de projetos elaborados por Empresas Juniores (EJs) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). A iniciativa visa apoiar e incentivar as EJs da instituição a desenvolverem ações sociais de empreendedorismo e inovação, para atender instituições civis sem fins lucrativos.
As inscrições do processo seletivo se iniciaram em 26 de julho e seguem até o dia 21 de agosto, sendo realizadas através de formulário eletrônico, disponibilizado no Edital FGD N° 26/2023. Para concorrer, as EJS precisam estar com cadastro ativo no SIGAA da Ufersa. Além disso, devem estar em dia com as obrigações fiscais, seja na esfera municipal, estadual e federal.
O processo seletivo será desenvolvido em duas etapas, sendo: 1ª etapa - Análise documental e adequação ao escopo do presente edital, de caráter eliminatório; 2ª etapa - Apresentação da proposta em forma de pitch (até 5 minutos), de caráter eliminatório e classificatório.
Com isso, as propostas submetidas no presente edital serão pontuadas, por três membros de banca avaliadora, constituída por professores da Ufersa, onde serão usados os seguintes critérios: resumo da proposta, objetivos, público alvo, justificativa, metodologia, resultados esperados, plano de trabalho, impacto social, parceria com instituições e abrangência do projeto.
Aquelas propostas que forem classificadas serão financiadas com recursos no valor total de R$ 120 mil, que contemplará até 10 projetos no valor de até R$ 12 mil cada um.
O resultado parcial, previsto para 6 de setembro, contendo a relação das propostas classificadas, será publicado no portal eletrônico da FGD, disponível em www.fgduque.org.br. Eventuais dúvidas devem ser encaminhadas ao Instituto Sabiá através do e-mail: plataformasabia@ufersa.edu.br.
Confira, na íntegra, o EDITAL FGD Nº 26/2023.
Tags: