Em pronunciamento na Tribuna Popular, hoje (23), o cidadão Carlos Augusto, servidor público municipal há 35 anos, cobrou reajuste salarial aos servidores municipais de Mossoró. Segundo ele, o último reajuste foi feito durante a gestão da ex-prefeita Fafá Rosado.
Ao discursar na tribuna do plenário da Câmara Municipal, Carlos Augusto pediu sensibilidade dos parlamentares para levar o pleito da recomposição salarial até a gestão da Prefeitura de Mossoró. Segundo ele, há servidores que não estão recebendo nem o valor do salário mínimo, orçado atualmente em R$ 1.320.
“Eu peço sensibilidade de vocês, não é um pleito político, tenho acompanhado o noticiário e fico muito triste com a politização que está sendo dada a esse assunto. Aqui não é um político, é um servidor que está pedindo para vocês olharem essa situação com carinho”, disse.
Carlos Augusto defendeu que os servidores não podem ficar refém de vontades políticas para a concessão da recomposição salarial. Ele citou perdas anuais em virtude de reajustes inflacionários.
“Se o servidor anualmente tem uma perda salarial em virtude da inflação, que ela seja reposta. Isso é muito simples, basta ter sensibilidade”, disse o servidor, ao sugerir legislação complementar que promova correção anual de vencimentos dos servidores municipais.
Tags: