Terça-Feira, 26 de novembro de 2024

Postado às 10h15 | 04 Set 2023 | redação Parceria com empresa de entrega beneficiará o Albergue de Mossoró

Crédito da foto: Reprodução Brechó do Bem será o principal beneficiado com essa parceria

Por Amina Costa /  Repórter do JORNAL DE FATO

No mês de julho, o Albergue de Mossoró lançou uma campanha intitulada “Amigos do Albem”, com o objetivo de formar parcerias com empresas de Mossoró e região para que fossem disponibilizados por esses parceiros alguns produtos e serviços para a instituição. A campanha ainda está ocorrendo e alguns bons frutos já começam a ser colhidos pela instituição.

Nesta segunda-feira, 4, será iniciada uma parceria bem importante com a startup mossoroense Bee Delivery, que criou um aplicativo de entrega de produtos e já atua em 150 municípios do país. Por meio dessa parceria, deve ser suprida uma grande necessidade do Albem, que é a de coletar as doações que são feitas pela sociedade.

A reportagem do JORNAL DE FATO conversou com Xaxá Neto, gerente de marca da Bee, que explicou como surgiu a ideia de firmar essa parceria e como ela vai funcionar. Ele informou que, apesar de estar em mais de 150 cidades, a empresa busca enaltecer a sua história com Mossoró, cidade de origem, por meio de ações em prol da sociedade.

“Historicamente, desde 2018, ano em que a Bee nasceu, nós nos envolvemos em projetos sociais, como uma forma de devolver para a sociedade de Mossoró os resultados que conquistamos ao longo do ano. Essa ação sempre vinha sendo feita no final do ano, quando a gente escolhia uma instituição para beneficiar. Em 2022, a gente teve o primeiro contato com o Albem justamente por causa de uma dessas ações que realizamos em conjunto com outro grupo empresarial”, disse Xaxá Neto.

O gerente de marca da Bee Delivery comentou ainda que, desde o projeto feito no ano passado, o diretor do Albem, Edson Oliveira, sinalizou que a instituição estaria de portas abertas para futuras parcerias. “Confesso que desde aquele momento eu virei fã de Edson e, quando a gente organizou o projeto deste ano, a primeira instituição que veio em mente foi o Albem. Além disso, a gente queria um projeto que durasse por mais tempo e não apenas no final do ano. E foi assim que surgiu o projeto Heróis da Bag”, informou.

De acordo com Xaxá Neto, o projeto consiste em conceder ao Albem, por meio da plataforma da empresa, o valor de R$ 200, para que a instituição possa solicitar entregas. “Todos os meses, nós estaremos depositando o valor de R$ 200 na conta que o Albem tem na plataforma. Aqui em Mossoró, esse valor é equivalente a uma média de 25 viagens mensais”, ressaltou.

“Nós identificamos que o Albem recebe muitas doações, mas que várias delas são de pessoas que não têm como se deslocar até a instituição para entregar a doação. No geral, a cada cinco doações feitas, pelo menos uma precisa ser coletada. E agora, com a nossa parceria, é possível solicitar o entregador por meio da plataforma e utilizando o crédito que disponibilizamos, e pegar as doações em qualquer lugar de Mossoró para levar até o Albem. Com isso, estamos ajudando para que mais pessoas possam doar para a instituição”, complementou Xaxá Neto.

O gerente de marca da empresa mossoroense informou que não foi estipulado nenhum prazo para o fim da parceria, uma vez que a intenção é de que ela dure muitos meses. Além disso, ele informou que a expectativa é que esses e outros projetos sejam expandidos para outras cidades em que há atuação da empresa, e que tem sido feito um trabalho interno de mobilização com os entregadores para esta ação junto ao Albem.

“Estamos fazendo um esforço muito grande para mobilizar os entregadores, que eles percebam que estão fazendo parte de uma iniciativa social. O nome Heróis de Bag surgiu porque eles são verdadeiros heróis do dia a dia. Além das dificuldades que passam diariamente, com a correria, eles precisam ter a consciência de que podem fazer o bem”, finalizou Xaxá Neto.

Além do gerente de marca da Bee Delivery, estão encabeçando essa ação o gerente comercial da empresa, Téo Fernandes, e o gerente de Marketing, Pedro Victor. A iniciativa começa, oficialmente, nesta segunda-feira, 4 de setembro.

 

Direção do Albem comemora parceria e afirma que ela beneficiará o Brechó do Bem

O Albergue de Mossoró (Albem) é uma instituição sem fins lucrativos, que vem desenvolvendo um trabalho de suma importância para pessoas das cidades do Rio Grande do Norte e de outros estados do Brasil, por meio do acolhimento de acompanhantes de pacientes que não são de Mossoró e não têm onde ficar, durante a permanência do paciente nos hospitais públicos da cidade.

A instituição é mantida por doações de pessoas e de empresas e a principal fonte de receita financeira do local é a venda de itens do Brechó do Bem. As roupas, calçados e acessórios que são doados para a instituição são vendidos a preços acessíveis, no espaço que funciona na própria sede do Albem.

De acordo com Edson Oliveira, diretor do Albem, a parceria com a empresa Bee Delivery vai beneficiar bastante o Brechó do Bem, porque permitirá que as doações cheguem ao local de forma mais rápida e fácil. “Essa é uma parceria que vai ajudar muito o Albem porque, agora, nós vamos poder pegar as doações com mais rapidez”, apontou.

“Antes, as pessoas entravam em contato com a gente informando que queriam doar, mas não tinham como vir deixar, e a gente marcava um dia na semana para coletar os itens. Normalmente, essa coleta ocorria 1 ou 2 vezes na semana, o que demandava um custo com combustível. Agora, nós teremos a facilidade de usar o aplicativo para solicitar que o entregador da Bee faça esse percurso. A perspectiva é de que a gente tenha mais peças disponíveis no Brechó”, complementou o diretor do Albem.

Edson Oliveira lembra que, por se tratar de profissionais que usam bags para transportar os itens, a quantidade e o peso das peças para doações devem se limitar a roupas, calçados e acessórios. “O transporte é feito por bags, então não tem como os entregadores transportarem peças muito pesadas ou grandes demais”, finaliza.

 

Campanhas visam arrecadar itens para o Brechó do Bem

Com frequência, empresas e instituições públicas de Mossoró realizam ações em prol do Albergue de Mossoró (Albem), com a finalidade de arrecadar, principalmente, alimentos e itens de limpeza. Mas, uma das grandes necessidades atuais do local é a de itens como roupas, calçados e móveis usados, que, quando doados, podem ser vendidos no Brechó e na Lojinha do Albem.

Com a venda desses itens, a instituição consegue gerar receita e pode arcar com despesas financeiras. A Terrasal Chevrolet e a Socel Motos Yamaha conseguiram identificar essa necessidade e estão promovendo uma gincana interna com as equipes de vendas.

Lissandra Dantas, vendedora da Terrasal Chevrolet informou que uma das tarefas dos vendedores era promover uma ação em prol de uma instituição da cidade. “Estamos participando de uma gincana interna de vendas. E uma das tarefas foi escolher uma instituição para ajudar. A minha equipe escolheu o Albem, e a tarefa é identificar o que a instituição mais precisa. Como o Brechó é uma das principais rendas, iremos arrecadar roupas usadas para ajudar e, posterior à arrecadação, iremos fazer um bazar beneficente para ajudar a vender”, informou.

Lissandra Dantas informou ainda que as doações já podem ser feitas nos quatro pontos de coleta instalados pela equipe. São eles: a Terrasal, a Yamaha, a Academia Uaau e o próprio Albem. A arrecadação dos itens ocorre até o dia 8 de setembro e, no dia 9 de setembro, às 16h, será realizado o bazar com os itens doados. O valor arrecadado será repassado para a instituição.

Tags:

Mossoró
albergue
Albem
acolhimento

voltar