Terça-Feira, 26 de novembro de 2024

Postado às 09h15 | 18 Set 2023 | redação Com 80% dos estandes vendidos, Ficro terá grandes novidades

Crédito da foto: Reprodução Edição passada da Ficro em Mossoró

Por Amina Costa / Repórter do JORNAL DE FATO

A Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (FICRO) é a maior feira de negócios do Rio Grande do Norte, uma vez que reúne centenas de expositores e visitantes durante sua realização. Neste ano, o evento ocorre entre os dias 26 e 29 de outubro, na Estação das Artes Elizeu Ventania, e promete ser uma das maiores edições da história.

De acordo com a organização do evento, a Ficro 2023 deve ser histórica, já que marcará os 35 anos de feira. Prova disso é que, faltando pouco mais de um mês para o início da feira, praticamente todos os estandes já foram vendidos e várias parcerias foram firmadas.

Conforme as informações repassadas por Oberi Penha, que há 20 anos coordena a realização da Ficro, até o momento, cerca de 80% dos estandes já foram comercializados. “A estrutura da feira que foi implantada na edição de 2022 permanecerá, com pavilhões e galpões, que foram muito bem avaliados. Com mais de 80% dos estandes negociados, a Feira segue para finalizar o processo de comercialização, restando apenas menos de 20 estandes para atingir a meta total”, comentou.

Além do grande número de estandes já comercializados, Oberi Penha informou que, para esta edição que comemora os 35 anos da Ficro, já foram firmadas importantes parcerias, que apresentarão grandes novidades aos visitantes da feira. “Com o aproximar da Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (FICRO), projetos que deverão se constituir como as novidades da edição de 35 anos da Maior Feira Multisetorial do Rio Grande do Norte deverão chamar a atenção. Entre elas, o Salão Imobiliário de Mossoró (SIM)”, informou.

De acordo com as informações repassadas pelo coordenador da Feira, o Salão Imobiliário de Mossoró já integra o calendário de eventos da cidade e, neste ano, terá uma edição especial na Ficro. “O Salão deve se constituir como uma grande vitrine para que as empresas possam apresentar seus empreendimentos residenciais e comerciais, loteamentos, imóveis para investimento, com mais de 2000 imóveis expostos”, informa.

Oberi Penha explica que, com o reaquecimento do setor, o Salão Imobiliário de Mossoró será uma oportunidade para que as principais empresas do setor encontre com os clientes potenciais que estão em busca de novidades e querem conhecer as principais tendências do setor, novos empreendimentos e construtoras renomadas, além de contar com condições exclusivas de negociação. O Salão Imobiliário ocupará cerca de 800m², com um layout diferenciado que deverá chamar a atenção do público.

Outra atração para o público será a grande estrutura que está sendo preparada pelo SEBRAE/RN e que também ocupará um espaço significativo, tanto na área de exposição da Feira quanto no interior do prédio da Estação das Artes.


Ficro terá espaço para artesanato, concessionárias e área kids

A 35ª edição da Ficro repetirá algumas experiências que foram sucesso durante a edição do ano passado. Um desses exemplos é a Feira Bangalô que, neste ano, terá uma área própria, reunindo diversos expositores constituídos por empresários da economia criativa, como: artesãos, tatuadores, microempreendedores, agricultura familiar, decoração e ambientação, entre outros.

Além disso, as principais concessionárias de automóveis da cidade também estarão presentes em um ambiente preparado especificamente para o setor, onde serão apresentadas as novidades do segmento com preços acessíveis.

A Praça de alimentação também será ampliada com um mix gastronômico, com pastelaria, comida oriental, hamburgueria, crepes, açaí e as iguarias da gastronomia nordestina, oferecidas tanto nos Food Trucks, como nos estandes instalados na área. “Na praça de alimentação também terá um palco para apresentações musicais, além de um grande espaço Kids”, comentou Oberi Penha, organizador do evento.

A nova iluminação da Ficro, que ficará a cargo de uma empresa especializada de Mossoró, também promete dar um visual inovador à feira e deverá chamar a atenção do público que vai frequentar o evento.

Além das diversas empresas do setor privado, praticamente todas os órgãos da administração pública e entidades representativas do Estado, estarão presentes nesta edição especial da FICRO, entre elas: o SEBRAE, a prefeitura de Mossoró, o Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, a Câmara de Vereadores de Mossoró, a Assembleia Legislativa do Estado, a Federação do Comércio, com o SESC e o SENAC, a UFERSA, a FACERN, a AGN, entre outras instituições.


Estimativa é de que mais de 25 mil pessoas visitem a Ficro 2023

Criada em 1987 pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RN (SEBRAE/RN), e desde de 1997 sob a condução da centenária Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), a FICRO atinge a incrível marca de 35 edições, se consolidando como uma das maiores feiras de negócios da Região Nordeste, qualificando ainda mais o incrível calendário de eventos da cidade.

Para o consultor de Turismo e Eventos, Oberi Penha, que este ano está completando 20 anos à frente da coordenação da Ficro, a Feira chega ao seu ápice com uma marca importante ao atingir 35 anos de existência. “A Ficro não só integra o calendário cultural da cidade e do calendário Brasileiro de Exposições e Feiras. Ela tem também um caráter familiar e faz parte da vida de gerações de mossoroenses que a frequentam desde crianças, e que hoje, adultos, podem ainda frequentá-la e acompanhar as tendências, novidades e inovações que a mesma oferece”, informa.

A Ficro é uma feira multisetorial, com mais de 25 atividades econômicas presentes como expositores, distribuídos em 140 estandes e mais de 2.000 m² de módulos (áreas que não são constituídas por estandes, onde o expositor monta sua própria estrutura). “A Ficro está maior que as últimas edições, devendo ocupar todas as áreas disponíveis da Estação das Artes e tendo um público estimado em mais de 25 mil pessoas, durante os 4 dias de sua realização.”, apontou Oberi Penha.

Quem desejar se tornar expositor da FICRO, basta se dirigir à sede da ACIM no centro da cidade, ou fazer contato pelo direct do seu instagram (@ficromossoro), ou ainda pelo contato de whatsapp (84) 99471.5908.

Tags:

Ficro
Mossoró
feira
economia
negócios

voltar